Educação além da sala de aula: o uso racional da água, no ensino de ciências

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBresolin, Adriano de Andrade-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Isaltina de Moraes Leonel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:19:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:19:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-03-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21936-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/672816-
Descrição: dc.descriptionThis thesis work aims to show the importance of using non-formal environment, to develop and enhance the teaching of science. When well planned, this class differentiated, serves to experience in practice what has been learned in theory, besides encouraging students to good social habits, develop critical eye and become multipliers of new knowledge among their family and social circle. Knowing that water is a precious and vital, it all comes to meeting the objectives of the PCN in science teaching. Visit the ETA SABESP Itapetininga complements the lessons learned in the classroom, knowing the water cycle, the entire process of capturing and processing to distribution of water that reaches the taps of your home and its rational use. After visiting a search was applied to those responsible for the student to identify what children found that class and if there was a change of habits in the use of water.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho de monografia visa mostrar a importância de usar o ambiente não formal para desenvolver e aprofundar o ensino de ciências. Quando bem planejada, essa aula diferenciada serve para vivenciar na prática o que foi aprendido na teoria, além de estimular os alunos aos bons hábitos sociais, desenvolver o olhar crítico e se tornar multiplicadores de novos conhecimentos entre seus familiares e círculo social. Saber que a água é um bem precioso, vital e findável, tudo isso vem ao encontro dos objetivos dos PCN no ensino de Ciências. A visita à ETA da SABESP de Itapetininga complementa os ensinamentos adquiridos em sala de aula conhecendo o ciclo da água. Todo o processo da captação e tratamento até a distribuição da água que chega às torneiras de sua casa e o seu uso racional. Após a visita, foi aplicada uma pesquisa com os responsáveis pelos alunos para identificar o que as crianças acharam dessa aula e se houve mudança de hábitos quanto ao uso da água.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectVida sustentável-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectÁgua - Uso-
Palavras-chave: dc.subjectSustainable living-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Methodology-
Palavras-chave: dc.subjectWater use-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleEducação além da sala de aula: o uso racional da água, no ensino de ciências-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.