Design emocional aplicado no desenvolvimento de embalagens para chá

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBordenousky Filho, Renato-
Autor(es): dc.creatorCarmo, Johanna Lieskow do-
Autor(es): dc.creatorSilvestre, Mariane Domingos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:19:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:19:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2012-10-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7755-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/672637-
Descrição: dc.descriptionThis work intends to discuss about applying Emotional Design fundaments in the creation and development of Packaging Design. Authors of which area involed in this process are studied: Emotional Design, Packaging Design, Graphic Design (typography, color and form), them combined create the basis of knowledge necessary to the development of a Packaging Design project. The product choosen for this project was tea and it was a key part of the project concept so there were also researched authors that wrote about the culture, habits and presence of tea in the brazillian market. International and national examples of tea packaging were analized in order to understand which elements are most explored in this kind of packaging. After all the fundamentation a concept was created to develop the object of the project that sought uto use the fundaments studied and resulted on the creation of a set of two packaging.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho busca contribuir para as discussões acerca do uso de fundamentos de Design Emocional na criação e desenvolvimento de Design de embalagem. Para isto, são estudados autores de cada área envolvida no processo: Design Emocional, Design de embalagem, Design gráfico (tipografia, cor e forma), que combinados formam a base de conhecimento necessário para o desenvolvimento de um projeto de embalagem. Como o produto escolhido para as embalagens foi o chá, também foram pesquisados autores que discutem sobre a cultura, os hábitos e a presença do chá no mercado brasileiro, pois o produto foi uma parte crucial na escolha do conceito do projeto. Foram analisadas algumas embalagens de chá nacionais e internacionais, afim de entender quais elementos são mais explorados nesse tipo de embalagem. Após toda a fundamentação, foi criado um conceito para desenvolver o objeto do projeto que buscou utilizar os fundamentos estudados, e que resultou na criação de um conjunto de duas embalagens.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Desenho Industrial-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho (Projetos)-
Palavras-chave: dc.subjectChá - Embalagens-
Palavras-chave: dc.subjectEmoções-
Palavras-chave: dc.subjectDesign-
Palavras-chave: dc.subjectTea - Packing-
Palavras-chave: dc.subjectEmotions-
Palavras-chave: dc.subjectDesign-
Título: dc.titleDesign emocional aplicado no desenvolvimento de embalagens para chá-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.