Ferramenta para análise de vulnerabilidade ao uso de drogas em ambiente escolar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDamasceno, Eduardo Filgueiras-
Autor(es): dc.contributorDamasceno, Eduardo Filgueiras-
Autor(es): dc.contributorPrzybysz, André Luiz-
Autor(es): dc.contributorAntunes, Diego Roberto-
Autor(es): dc.creatorBeraldo, Guilherme Barbosa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:19:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:19:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-09-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-09-
Data de envio: dc.date.issued2016-06-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7416-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/672557-
Descrição: dc.descriptionAdolescence is the stage where the nature of human beings is being formed, where own opinion becomes stronger, therefore, is very difficult to get young people's attention to serious issues such as drug use. To reach this audience, was developed a web tool using Game Maker engine, the programming languages GML, HTML, CSS, JavaScript and PHP, and MySQL database with SQL language and phpMyAdmin tool. The developed tool will be applied to students from the 4th grade of elementary school. The game is in the style RPG that allows players an immersion in the character's role in the game. Are personal data stored on the player, such as name, age and grade, and also the answers to the questions presented in the game and the respective time that the player took to answer them. These data would be used to generate both individual reports, and to analyze trends in bulk.-
Descrição: dc.descriptionA adolescência é a fase onde o caráter do ser humano está sendo formado, onde a própria opinião passa a ser mais forte, sendo assim, muito difícil conseguir a atenção dos jovens para assuntos sérios, como o uso de drogas. Com o intuito de atingir esse público, foi desenvolvida uma ferramenta web utilizando a engine Game Maker, as linguagens de programação GML, HTML, CSS, JavaScript e PHP, e para banco de dados MySQL, a linguagem SQL e a ferramenta phpMyAdmin. A ferramenta desenvolvida será aplicada em alunos a partir do 4o ano do ensino fundamental. O jogo é no estilo RPG, que permite ao jogador uma imersão no papel do personagem dentro do jogo. São armazenados dados pessoais sobre o jogador, como idade, sexo e série, e também as respostas para as perguntas apresentadas dentro do jogo e os respectivos tempos que o jogador levou para responde-las. Esses dados armazenados serão utilizados para a geração de relatórios tanto individuais, quanto para analisar tendências em massa.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCornelio Procopio-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsembargoedAccess-
Palavras-chave: dc.subjectJogos eletrônicos-
Palavras-chave: dc.subjectDrogas - Abuso – Prevenção-
Palavras-chave: dc.subjectAdolescência-
Palavras-chave: dc.subjectElectronic games-
Palavras-chave: dc.subjectDrug abuse – Prevention-
Palavras-chave: dc.subjectAdolescence-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO-
Título: dc.titleFerramenta para análise de vulnerabilidade ao uso de drogas em ambiente escolar-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.