Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Gomes, Andréia de Fátima Rutiquewiski | - |
Autor(es): dc.contributor | Gomes, Andréia de Fatima Rutiquewiski | - |
Autor(es): dc.contributor | Floripi, Simone Azevedo | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Luciana Pereira da | - |
Autor(es): dc.creator | Costa, Adriana Madureira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:19:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:19:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-08-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24956 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/672546 | - |
Descrição: dc.description | Esta monografia tem por objetivo discutir o ensino das produções textuais na educação básica. Para isso, busca - se apresentar como vem ocorrendo o ensino da escrita ao longo das últimas décadas e contextualizar a importância, na atualidade, das noções de gêneros e tipos textuais para o trabalho com a escrita na escola. Apresenta-se também o resultado de uma pesquisa envolvendo professores de língua portuguesa da rede pública de ensino. Nessa consulta, foram investigadas questões da época em que o docente era estudante e perguntas sobre sua atual prática pedagógica relacionada à escrita. Os resultados obtidos apontam que os professores ainda tem dificuldade de se desconectarem de modelos antigos, embora já mostrem sinais de discurso e usos de fundamentos teórico-metodológicos contemporâneos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua Portuguesa - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escrita | - |
Palavras-chave: dc.subject | Textos - Gênero | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - Formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Portuguese language - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Writing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Texts - Gender | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers, Training of | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA | - |
Título: dc.title | Ontem e hoje: uma análise do ensino da escrita a partir do professor | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: