Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Consoli, Marcia Oberderfer | - |
Autor(es): dc.contributor | Não consta | - |
Autor(es): dc.contributor | Não consta | - |
Autor(es): dc.contributor | Não consta | - |
Autor(es): dc.creator | Grosso, Lígia Viviane | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:18:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:18:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23110 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/672430 | - |
Descrição: dc.description | Trabalho apresentado no I Senpe - Seminário Nacional de Pesquisa em Educação Unioeste - 2015 | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo tem por objetivo mostrar o quão importante é a literatura de fantasias, quando se está formando um leitor. É visível que, se faz necessário que a literatura tenha participação ativa e permanente no dia a dia, caracterizado de diferentes maneiras, porém para que isso de fato ocorra, se faz necessária a motivação, e que essa tenha iniciativa seja de qualquer âmbito da vida da criança, visando que é um tema de alta relevância pelo fato de que é o primeiro passo para que esse pequeno ser tenha o interesse pela leitura, o que é importantíssimo para o futuro de todos. Primordialmente, o correto e desejado é que se torne um hábito agradável, e de fato o que vai acontecer posteriormente é que sempre antes de ler a fantasia, será pela questão da curiosidade, após saciá-la, se encontra um significado, nesse propósito se vem a compreensão e depois o indivíduo passa a comparar as histórias lidas com acontecimentos contemporâneos, e assim vai querendo aumentar o número de livros lidos. O presente artigo foi realizado através de estudo bibliográfico. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Letras | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Letras: Linguagem e Sociedade | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Incentivo à leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura - Desenvolvimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura infantojuvenil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fantasia na literatura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading promotion | - |
Palavras-chave: dc.subject | Development reading | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literature - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Children's literature | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fantasy in literature | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | - |
Título: dc.title | A importância da literatura de fantasias na formação do leitor | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: