Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bassetto, Luci Ines | - |
Autor(es): dc.contributor | Bassetto, Luci Ines | - |
Autor(es): dc.contributor | Meza, Maria Lucia Figueiredo Gomes de | - |
Autor(es): dc.contributor | Peinado, Jurandir | - |
Autor(es): dc.creator | Fernandes, Ana Camila de Paula | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:18:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:18:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21353 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/672344 | - |
Descrição: dc.description | This research presents a theoretical-conceptual approach to the question of using the concept of Accountability in Public Management. This study focuses on the application of Democratic and Participatory Management in the Educational system of São Paulo State, Brazil. It discusses the concepts of Accountability, democratic and participatory management and also shows how these concepts are perceived and regarded by the society involved in the school area. Yet, this research discusses how the related concepts can be implemented in order to achieve the participation of society when it comes to the rendering of accounts by the public agents, who use public money. Questionnaires applied throughout the State of São Paulo brought up questions that were used to identify the characteristics of the people involved, and the most relevant aspects in the implementation of Democratic Management. | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa apresenta uma abordagem teórico-conceitual do conceito de Accountability na Gestão Pública e, como instrumento deste, tem-se o projeto Gestão Democrática e Participativa na área da Educação Escolar no Estado de São Paulo. Discute os conceitos de Accountability e de Gestão Democrática e Participativa. Apresenta como os referidos conceitos são percebidos pela sociedade envolvida na área escolar, qual a importância dispensada pela mesma. Discute como os conceitos podem ser implementados a fim de se alcançar uma participação da sociedade na prestação de contas pelos agentes públicos utilizadores do dinheiro público. Através de questionários aplicados em todo o Estado de São Paulo procurou-se levantar essas questões a fim de pontuar quais as características das pessoas envolvidas e quais os principais aspectos relevantes na implementação da Gestão Democrática. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Gestão Pública Municipal | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Responsabilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Democracia deliberativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas - Organização e administração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Responsibility | - |
Palavras-chave: dc.subject | Deliberative democracy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public administration | - |
Palavras-chave: dc.subject | School management and organization | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA | - |
Título: dc.title | Accountability e a gestão democrática e participativa na gestão escolar | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: