Efeitos da tecnologia sobre o desenvolvimento das habilidades na educação infantil: desenvolvimento psicomotor

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPires, Emerson Luis-
Autor(es): dc.contributorPires, Emerson Luis-
Autor(es): dc.contributorSandmann, André-
Autor(es): dc.contributorHlenka, Vanessa-
Autor(es): dc.creatorAlves, Eliane Aparecida Macedo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:18:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:18:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20609-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/672308-
Descrição: dc.descriptionThis work had as thematic to analyze the effects of technology on the development of motor skills during early childhood education. It is important to understand that the child needs a lot of stimulation during this stage of growth. It leads to the reflection and formation of concepts regarding the use of technology in learning by expanding children’s psychomotor ability, specifically promoting the understanding of computer use in the development of psychomotor skills, expanding development and improving learning. A study in which observation is allied to theory leading to an understanding of how technologies influence student learning, and in a way how teachers behave in the face of this challenge of teaching in a digital native society.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática analisar os efeitos da tecnologia sobre o desenvolvimento das habilidades motoras durante a educação infantil. É importante entender que a criança necessita de muito estímulo durante essa etapa de seu crescimento. Leva a reflexão e formação de conceitos a respeito do uso da tecnologia na aprendizagem ampliando a capacidade psicomotriz infantil, promovendo especificamente o entendimento do uso do computador no desenvolvimento da habilidade psicomotora, expandindo o desenvolvimento e melhorando a aprendizagem. Um estudo em que a observação é aliada a teoria levando ao entendimento de como as tecnologias influenciam na aprendizagem dos alunos, e de certa forma como os professores se comportam frente a esse desafio de ensinar numa sociedade de nativos digitais.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectPsicomotricidade-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectMovement, Psychology of-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO-
Título: dc.titleEfeitos da tecnologia sobre o desenvolvimento das habilidades na educação infantil: desenvolvimento psicomotor-
Título: dc.titleEffects of technology on skills development in early childhood education: psychomotor development-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.