Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pires, Emerson Luis | - |
Autor(es): dc.contributor | Pires, Emerson Luis | - |
Autor(es): dc.contributor | Sandmann, André | - |
Autor(es): dc.contributor | Hlenka, Vanessa | - |
Autor(es): dc.creator | Alves, Eliane Aparecida Macedo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:18:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:18:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20609 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/672308 | - |
Descrição: dc.description | This work had as thematic to analyze the effects of technology on the development of motor skills during early childhood education. It is important to understand that the child needs a lot of stimulation during this stage of growth. It leads to the reflection and formation of concepts regarding the use of technology in learning by expanding children’s psychomotor ability, specifically promoting the understanding of computer use in the development of psychomotor skills, expanding development and improving learning. A study in which observation is allied to theory leading to an understanding of how technologies influence student learning, and in a way how teachers behave in the face of this challenge of teaching in a digital native society. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática analisar os efeitos da tecnologia sobre o desenvolvimento das habilidades motoras durante a educação infantil. É importante entender que a criança necessita de muito estímulo durante essa etapa de seu crescimento. Leva a reflexão e formação de conceitos a respeito do uso da tecnologia na aprendizagem ampliando a capacidade psicomotriz infantil, promovendo especificamente o entendimento do uso do computador no desenvolvimento da habilidade psicomotora, expandindo o desenvolvimento e melhorando a aprendizagem. Um estudo em que a observação é aliada a teoria levando ao entendimento de como as tecnologias influenciam na aprendizagem dos alunos, e de certa forma como os professores se comportam frente a esse desafio de ensinar numa sociedade de nativos digitais. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Psicomotricidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Movement, Psychology of | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning strategies | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | - |
Título: dc.title | Efeitos da tecnologia sobre o desenvolvimento das habilidades na educação infantil: desenvolvimento psicomotor | - |
Título: dc.title | Effects of technology on skills development in early childhood education: psychomotor development | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: