Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Reis, Sandra Gomes de Oliveira | - |
Autor(es): dc.creator | Catelão, Evandro de Melo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:18:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:18:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24822 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/672293 | - |
Descrição: dc.description | This paper provides an overview of the implementation of a scientific journal in a public educational institution, in order to give easier access to scientific production of researchers in the country and the world. For this research, contextualize historically sought to the printed journal and electronic, highlighting the similarities of their editorial features and benefits that electronic journal has provided the scientific community. The research aimed to provide a report on the implementation in the studied institution. The study emphasizes the role of information and communication technologies and their great contribution to the publishing market which has been provided with a number of electronic alternatives that facilitate the production of scientific journals both printed and electronic. Proves, therefore, given the current reality, with technological advances so fast, the electronic journal causes great impact because the community will have access to new information at every moment and in all areas of knowledge, shaping up as an effective remedy for the dissemination of information and scientific productivity, technical and cultural under the studied institution. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho fornece uma visão geral da implantação de um periódico científico em uma instituição de ensino pública, com o objetivo de atribuir maior facilidade de acesso à produção científica dos pesquisadores no país e no mundo. Para essa investigação, buscou-se contextualizar historicamente o periódico científico impresso e o eletrônico, destacando as semelhanças de suas características editoriais e os benefícios que o periódico eletrônico tem propiciado à comunidade científica. A pesquisa teve como objetivo fornecer um relato sobre a implantação na instituição estudada. O estudo enfatiza o papel das tecnologias da informação e comunicação e sua grande contribuição para o mercado editorial que vem sendo provido de várias alternativas eletrônicas que facilitam a produção dos periódicos científicos tanto impressos como eletrônicos. Portanto, diante da realidade atual, com avanços tecnológicos tão rápidos, o periódico eletrônico provoca grande impacto uma vez que a comunidade obtém informação nova a cada instante e em todas as áreas do conhecimento, se configurando como umrecurso eficaz para a disseminação da informação e para a produtividade científica, técnica e cultural no âmbito da instituição estudada. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Londrina | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Relação: dc.relation | Colóquio em Organização, Acesso e Apropriação da Informação e do Conhecimento (COAIC) | - |
Relação: dc.relation | http://www.uel.br/eventos/cinf/index.php/coaic2016/coaic2016 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Periódicos acadêmicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Periódicos eletrônicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação científica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Scholarly periodicals | - |
Palavras-chave: dc.subject | Electronic journals | - |
Palavras-chave: dc.subject | Scientific communication | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO | - |
Título: dc.title | Criação de um periódico científico on line em uma instituição de ensino superior pública | - |
Título: dc.title | Creation of a scientific journal on line in an institution of higher education publishes | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: