Progressões aritméticas, geométricas, harmônicas: aplicações e propostas de atividades

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSant 'Anna, Douglas Azevedo-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/6198911600975413-
Autor(es): dc.contributorAndrade, Thiago Pinguello de-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/8824631510048176-
Autor(es): dc.contributorSant 'Anna, Douglas Azevedo-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/6198911600975413-
Autor(es): dc.contributorHarb, Nazira Hanna-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/5016523464346911-
Autor(es): dc.contributorBarbosa, Victor Simões-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/9139643727942877-
Autor(es): dc.creatorNascimento, Geovane Pereira do-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:18:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:18:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-10-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5185-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/672264-
Descrição: dc.descriptionThis work presents a proposal of an approach that allows high school teachers to deal with the concept of real number sequences, especially P.A., P.G. and P.H.. We illustrate the applications of these sequences and elaborate a material with applicable examples in different contexts based on the methodology of Problem Solving which proposes the construction of knowledge through activities developed in differentiated classes.-
Descrição: dc.descriptionCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho apresenta uma proposta de abordagem que permite ao professor do ensino médio tratar do conceito de sequências de números reais, em especial P.A., P.G. e P.H.. Buscamos ilustrar as aplicações dessas sequências e elaborar um material com exemplos aplicáveis em diferentes contextos de tais conteúdos, baseado na metodologia Resolução de Problemas. Propõe a construção do conhecimento por meio de atividades desenvolvidas em aulas diferenciadas.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCornelio Procopio-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectSequências (Matemática)-
Palavras-chave: dc.subjectSéries geométricas-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectSequences (Mathematics)-
Palavras-chave: dc.subjectSeries, Geometric-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Título: dc.titleProgressões aritméticas, geométricas, harmônicas: aplicações e propostas de atividades-
Título: dc.titleArithmetic, geometric, harmonic progressions: applications and activities proposals-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.