Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Sant 'Anna, Douglas Azevedo | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/6198911600975413 | - |
Autor(es): dc.contributor | Andrade, Thiago Pinguello de | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/8824631510048176 | - |
Autor(es): dc.contributor | Sant 'Anna, Douglas Azevedo | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/6198911600975413 | - |
Autor(es): dc.contributor | Harb, Nazira Hanna | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/5016523464346911 | - |
Autor(es): dc.contributor | Barbosa, Victor Simões | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/9139643727942877 | - |
Autor(es): dc.creator | Nascimento, Geovane Pereira do | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:18:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:18:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5185 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/672264 | - |
Descrição: dc.description | This work presents a proposal of an approach that allows high school teachers to deal with the concept of real number sequences, especially P.A., P.G. and P.H.. We illustrate the applications of these sequences and elaborate a material with applicable examples in different contexts based on the methodology of Problem Solving which proposes the construction of knowledge through activities developed in differentiated classes. | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho apresenta uma proposta de abordagem que permite ao professor do ensino médio tratar do conceito de sequências de números reais, em especial P.A., P.G. e P.H.. Buscamos ilustrar as aplicações dessas sequências e elaborar um material com exemplos aplicáveis em diferentes contextos de tais conteúdos, baseado na metodologia Resolução de Problemas. Propõe a construção do conhecimento por meio de atividades desenvolvidas em aulas diferenciadas. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Cornelio Procopio | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sequências (Matemática) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Séries geométricas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sequences (Mathematics) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Series, Geometric | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Título: dc.title | Progressões aritméticas, geométricas, harmônicas: aplicações e propostas de atividades | - |
Título: dc.title | Arithmetic, geometric, harmonic progressions: applications and activities proposals | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: