Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Juliano, Joice Maria Maltauro | - |
Autor(es): dc.contributor | Juliano, Joice Maria Maltauro | - |
Autor(es): dc.contributor | Juliano, Joice Maria Maltauro | - |
Autor(es): dc.contributor | Juliano, Joice Maria Maltauro | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Evelin Stefanie | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:18:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:18:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20677 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/672100 | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo tem como objetivo demonstrar os principais aspectos da dificuldade de aprendizagem em língua inglesa no ensino fundamental de uma turma de um colégio estadual da cidade de Santa Tereza do Oeste - PR. A necessidade desse estudo deu-se pelo fato da percepção de que os estudantes do ensino fundamental apresentam uma dificuldade acentuada no processo de aquisição de língua estrangeira moderna inglês. Algumas estratégias de ensino foram adotadas a fim de que os estudantes pudessem compreender os conteúdos conceituais e utilizar o aprendizado dentro e fora da sala de aula. No momento da história em que vivemos, é essencial falar um segundo idioma uma vez que constante evolução da tecnologia tem exigido que as pessoas invistam cada vez mais em formação acadêmica e principalmente vencer fronteiras por meio de outros idiomas, principalmente a língua inglesa que tem se tornado referência como meio de comunicação internacional, assim é preciso ter uma postura positiva com relação à língua. Para aprender qualquer conteúdo é necessário querer aprender, ver um sentido na aprendizagem e estar motivado para tanto. É preciso compreender-se como indivíduo atuante e integrante de um grupo social, o que é essencial para despertar o interesse em internalizar o conhecimento. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagem e línguas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aquisição da segunda língua | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivation in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Language and languages | - |
Palavras-chave: dc.subject | Second language acquisition | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Desafios na aprendizagem de língua inglesa no ensino fundamental | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: