Educação Ambiental: Uma prática em sala de aula

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCosta, Michelle Budke-
Autor(es): dc.contributorCosta, Michelle Budke-
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David N T Mendonça-
Autor(es): dc.contributorCosta Junior, Ismael Laurindo-
Autor(es): dc.creatorGarofalo, André Luiz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:18:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:18:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21788-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/672087-
Descrição: dc.descriptionThis work aimed to show the importance of working in classrooms with Environmental Education and the interaction of students with it. For that reason a class of a Municipal School of the municipality of Mairinque, state of São Paulo was chosen. The methodology adopted is based on literature research on the subject, mainly to know the community around the school and how it interacts with the environment, through a questionnaire. Observations were made in the classroom about the theme, in which the students themselves raised the problems detected in the community and at school, related to the degradation of the environment and proposed actions, such as the exposure of photos that they themselves brought from degraded areas, mainly by the action of man, so that the community can reflect on these situations and try to somehow soften them.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve por objetivo mostrar a importância de se trabalhar nas salas de aula com a Educação Ambiental e da interação dos alunos com ela. Por isso foi escolhido uma turma de uma Escola Municipal do município de Mairinque, estado de São Paulo. A metodologia adotada baseia-se em pesquisas das literaturas sobre o assunto, principalmente conhecer a comunidade do entorno da escola e de que maneira ela interage com o ambiente, através de um questionário. Foram feitas observações em sala de aula a respeito do tema, em que os próprios alunos levantaram os problemas detectados na comunidade e na escola, relacionados à degradação do meio ambiente e propuseram ações, como a exposição de fotos que eles mesmos trouxeram dos locais degradados, principalmente pela ação do homem, para que a comunidade possa refletir sobre essas situações e tentar de algum modo amenizá-las.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em ensino de Ciências-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectquestionário-
Palavras-chave: dc.subjectescola-
Palavras-chave: dc.subjectcomunidade-
Palavras-chave: dc.subjectQuestionnaires-
Palavras-chave: dc.subjectSchools-
Palavras-chave: dc.subjectCommunities-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleEducação Ambiental: Uma prática em sala de aula-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.