Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Sabbi, Larissa De Bortolli Chiamolera | - |
Autor(es): dc.contributor | Sabbi, Larissa De Bortolli Chiamolera | - |
Autor(es): dc.contributor | Sehn, Elizandra | - |
Autor(es): dc.contributor | Lima, Ivone Teresinha Carletto | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Patricia Cortez da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:17:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:17:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21182 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/672033 | - |
Descrição: dc.description | This work aimed to highlight the importance of the use of games in biology, a practice that allows students to arouse interest, motivation, curiosity, in this way, games are considered tools that challenge students, complement the contents applied by teachers , knowledge becomes a positive action and not an obligation. In this way, the aforementioned work aims to understand the importance of games, how the students demonstrate interest and compare what the contributions of the games in the discipline of biology. It will be approached through an interview with objective and simple questions, showing that through the games the students can assimilate the contents better, mainly because the discipline of biology has a high and often complex vocabulary, which makes it difficult to assimilate the contents. The methodology used initially is the bibliographic research, which will make it possible to analyze the subject theoretically, then an interview, with a simple questionnaire, focused on the use of games in the biology discipline, making it possible to theoretically analyze how teachers emphasize the importance and use of games. It is concluded that games can be used in the classroom in any discipline, it is an important tool for acquiring knowledge, because it enables students to learn with motivation, pleasure, interaction. It was possible through the studies to recognize the game and its importance in the classroom. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática destacar a importância da utilização de jogos na disciplina de Biologia, prática esta que possibilita aos alunos despertarem o interesse, motivação, curiosidade. Desta forma, os jogos são considerados ferramentas que desafiam os alunos, complementam os conteúdos aplicados pelos professores, os conhecimentos tornam-se uma ação positiva e não uma obrigação. O referido trabalho tem como objetivo compreender a importância dos jogos, como os alunos demonstram interesse e comparar quais as contribuições dos jogos na disciplina de Biologia. Será abordado através de entrevista com questões objetivas e simples, mostrando que através dos jogos os alunos conseguem assimilar melhor os conteúdos, principalmente porque a disciplina de Biologia possui um vocabulário elevado e muitas vezes complexo, o que acaba dificultando a assimilação dos conteúdos. A metodologia utilizada inicialmente foi a pesquisa bibliográfica, que possibilitou analisar o assunto teoricamente, em seguida uma entrevista, com um questionário simples, centradas na utilização de jogos na disciplina de Biologia, possibilitando analisar teoricamente como os professores destacam a importância e utilização dos jogos. Conclui-se que os jogos podem ser utilizados em sala de aula em qualquer disciplina, sendo uma ferramenta importante para a aquisição de conhecimentos, pois possibilita aos alunos aprender com motivação, prazer, interação. Foi possível através dos estudos reconhecer o jogo e sua importância em sala de aula. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educadores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas - Exercícios e jogos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educators | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Schools - Exercises and recreations | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | - |
Título: dc.title | A importância de jogos lúdicos no ensino de biologia | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: