Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bortoli, Marlene Magnoni | - |
Autor(es): dc.contributor | Bortoli, Marlene Magnoni | - |
Autor(es): dc.contributor | Lima, Denise Pastore de | - |
Autor(es): dc.contributor | Orssatto, Fábio | - |
Autor(es): dc.creator | Almeida, Cleide Araujo de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:17:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:17:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-10-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22474 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/672014 | - |
Descrição: dc.description | This work was subject to environmental education: successful experiences in the public school system in Salvador, Bahia. This monograph is an approach to environmental education in school every day, considering the current situation of environmental education in the dissemination process in the educational field. Aiming to investigate the actions in environmental education implemented in the State College Dr. Luiz Rogério de Souza, situated on the platform of community in the city of Salvador belonging to public schools in the State of Bahia. From this, identify the actions implemented to strengthen environmental education in the school context, to assess the actions taken to strengthen environmental education in the net disseminating a sustainable development policy in the school community and its surroundings and compare the various conceptions of the meaning and functions assigned to Environmental Education by the school community. As shown throughout this monograph, the results presented here have favored a deeper look on the relationships established in the educational process developed by a peripheral public school, allowing the apprehension of complexity governing this process and understanding how it enables the development positive links in the implementation of environmental education actions between the educational institution and the surrounding community, his gaze directed toward a sustainable society. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática a Educação Ambiental: experiências exitosas na rede pública de ensino em Salvador, BA. A presente monografia faz uma abordagem sobre a Educação Ambiental no cotidiano escolar, considerando a atual situação da educação ambiental no processo de disseminação no âmbito educativo. Tendo como objetivo pesquisar as ações em Educação Ambiental implementadas no Colégio Estadual Dr. Luiz Rogério de Souza, situado na comunidade de Plataforma no município de Salvador pertencente à rede pública de ensino do Estado da Bahia. A partir disso, Identificar as ações implementadas para fortalecimento da Educação Ambiental no contexto escolar, avaliar as ações implementadas para o fortalecimento da Educação Ambiental na rede disseminando uma política de desenvolvimento sustentável na comunidade escolar e seu entorno e comparar as diversas concepções quanto ao sentido e funções atribuídas a Educação Ambiental por parte da comunidade escolar. Conforme demonstrado ao longo desta monografia, os resultados aqui apresentados favoreceram um aprofundamento do olhar sobre as relações que se estabelecem no processo educativo desenvolvido por uma escola pública periférica, permitindo a apreensão da complexidade que rege este processo e a compreensão de como ele possibilita o desenvolvimento de vínculos positivos nas implementações de ações de educação ambiental entre a instituição de ensino e comunidade do entorno, com o olhar direcionado para uma sociedade sustentável. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Gestão Ambiental em Municípios | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento sustentável | - |
Palavras-chave: dc.subject | Planejamento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualidade de vida | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sustainable development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Planning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Quality of life | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA SANITARIA | - |
Título: dc.title | Educação ambiental: experiências exitosas na rede pública de ensino em Salvador, BA | - |
Título: dc.title | Environmental education: successful experiences in the public school system in Salvador, Bahia. | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: