A formação do professor não licenciado e a enculturação científica de seu estudante

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSandmann, André-
Autor(es): dc.contributorSandmann, André-
Autor(es): dc.contributorSehn, Elizandra-
Autor(es): dc.contributorHlenka, Vanessa-
Autor(es): dc.creatorFioratti, Netúlio Alarcon-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:17:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:17:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-17-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-17-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26769-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671998-
Descrição: dc.descriptionThis work had as its theme the training of the non-licensed teacher who works in professional education and the formation of the scientific culture of his student. Initially, a bibliographic review on science education was carried out, later a revision was made to clarify who the referred professional is. Subsequently, through a Systematic Bibliographic Review, it was presented hos the teacher training of the non-licensed teacher takes place and what this training induces in the educational process of the student attended as training for science. It is concluded that the pedagogical training of the non-licensed teacher is usually lightened because the legislation that deals with the subject is very flexible and historically has not been focus of many studies and research. As a conclusion to the central problem of this work, it was noticed that this training deals with little or nothing wit methods and techniques for the scientific enculturation of the student attended by the non-licensed teacher.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática a formação do professor não licenciado que atua na educação profissional e a formação da cultura científica de seu estudante. Inicialmente foi realizada uma revisão bibliográfica sobre educação científica, após, foi feita uma revisão para esclarecer quem é o referido profissional. Posteriormente, através de uma Revisão Bibliográfica Sistemática, apresentou-se como se dá a formação docente do professor não licenciado e o que esta formação induz no processo educativo do estudante atendido como formação para a ciência. Concluiu-se que a formação pedagógica do professor não licenciado costumeiramente é aligeirada em virtude da legislação que trata do assunto ser muito flexível e historicamente não ter sido foco de muitos estudos e pesquisas. Como conclusão ao problema central deste trabalho, percebeu-se que esta formação pouco ou nada trata de métodos e técnicas para a enculturação científica do estudante atendido pelo professor não licenciado.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Avaliação-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Certificados e licenças-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino profissional-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers - Rating of-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers - Certification-
Palavras-chave: dc.subjectProfessional education-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleA formação do professor não licenciado e a enculturação científica de seu estudante-
Título: dc.titleThe training of the non-licensed teacher and the scientific enculturation of his student-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.