Acessibilidade no âmbito do ensino a distância: uma análise da plataforma Moodle de ensino nos cursos do ensino superior

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCusin, Cesar Augusto-
Autor(es): dc.contributorCusin, Cesar Augusto-
Autor(es): dc.contributorCampos, Thiago Prado de-
Autor(es): dc.contributorSoares, Horácio Pastor-
Autor(es): dc.creatorBochnia, Bruna Amanda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:17:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:17:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-02-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20146-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671938-
Descrição: dc.descriptionWith the growth of higher education courses, and a society that has gradually citing issues such as social inclusion and digital inclusion, the distance learning and virtual learning environments is creating expectations and opening doors for many people with special needs. The virtual learning environment Moodle has been employed in various institutions of higher education, which fosters research and evaluation of behavior and their ability to meet this type of education along the need for accessibility and interactivity. Being a facilitator in the learning platform users with special needs. In this respect the present study sought to gain a position of accessibility within the Moodle platform in use by users to submit any special needs league vision.-
Descrição: dc.descriptionCom o crescimento por cursos de ensino superior e uma sociedade que vem mencionando aos poucos, assuntos como inclusão social e inclusão digital, o ensino a distância e os ambientes virtuais de aprendizagem vem criando expectativas e abrindo portas para muitas pessoas com necessidades especiais. O ambiente virtual de aprendizagem Moodle vem sendo empregado em várias instituições de ensino superior, o que estimula a pesquisa e avaliação de sua capacidade e comportamento para atender esta modalidade de ensino. Também é necessário avaliar sua acessibilidade e interatividade. Para torna-o uma plataforma facilitadora na aprendizagem de usuários com necessidades especiais. Neste aspecto o presente trabalho buscou obter um posicionamento da acessibilidade dentro da plataforma Moodle, em sua utilização por usuários que apresentassem alguma necessidade especial liga a visão.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherLondrina-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDesenvolvimento Web-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino à distância-
Palavras-chave: dc.subjectSoftware livre-
Palavras-chave: dc.subjectInternet na educação-
Palavras-chave: dc.subjectAcessibilidade-
Palavras-chave: dc.subjectEquipamentos de autoajuda para deficientes-
Palavras-chave: dc.subjectDistance education-
Palavras-chave: dc.subjectFree computer software-
Palavras-chave: dc.subjectInternet in education-
Palavras-chave: dc.subjectAccessibility-
Palavras-chave: dc.subjectSelf-help devices for people with disabilities-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO-
Título: dc.titleAcessibilidade no âmbito do ensino a distância: uma análise da plataforma Moodle de ensino nos cursos do ensino superior-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.