Branding sob a ótica do design emocional

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Autor(es): dc.contributorNardon, Priscila Daienny Zimermann-
Autor(es): dc.contributorSchroeder, Manoel Alexandre-
Autor(es): dc.contributorAraújo, Marina Moraes de-
Autor(es): dc.contributorNardon, Priscila Daienny Zimermann-
Autor(es): dc.creatorNapolitano, Loren Milena-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:17:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:17:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13856-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671930-
Descrição: dc.descriptionThis thesis presents bibliographic research about emotional design and branding, as well as the application of both topics into the development of a brand to a new company in the health food market. By following the GODP methodology, this study will present a theoretical basis with the goal of researching and analyzing the emotional attachment of users to certain brands. This thesis will compare different studies on the theme and, based on that, identify the relationship between branding and emotional design, understand the company's market, create the briefing for the brand's creation, analyze similar brands, perform a quantitative research to define the company's target audience and, finally, the creation of its personas. As a conclusion, this study will present the creation of the company's branding, including the brand's positioning, brand identity, organizational guidelines, its name, logo, visual identity, and the visual identity manual.-
Descrição: dc.descriptionNesse trabalho de conclusão de curso serão apresentados pesquisa bibliográfica sobre o design emocional e sobre branding e projeto gráfico de criação de branding de uma nova empresa que está sendo inserida no mercado de alimentação saudável, em que será utilizado os conceitos de design emocional estudados. A partir da metodologia do GODP, esse trabalho apresentará fundamentação teórica com o objetivo de pesquisar e analisar o apego emocional dos usuários com determinadas marcas e comparar alguns estudos sobre o tema, identificação da relação do branding com o design emocional, compreensão do novo mercado em que a empresa está sendo inserida, a coleta de briefing para a criação do branding, análise de similares, pesquisa quantitativa para ser definido o público alvo e posteriormente criação de personas, e por último criação do branding da empresa incluindo posicionamento de marca, definição de identidade de marca bem como diretrizes organizacionais da empresa, processo de naming, logotipo, identidade visual e manual de identidade visual.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Design Gráfico-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectBranding (Marketing)-
Palavras-chave: dc.subjectMarca registrada-
Palavras-chave: dc.subjectLogotipo-
Palavras-chave: dc.subjectBranding (Marketing)-
Palavras-chave: dc.subjectTrademarks-
Palavras-chave: dc.subjectLogos (Symbols) - Logotypes-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL-
Título: dc.titleBranding sob a ótica do design emocional-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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