Análise dos hábitos de leitura na Educação de Jovens e Adultos: desafio de um sistema de ensino

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDutra, Alessandra-
Autor(es): dc.contributorDutra, Alessandra-
Autor(es): dc.contributorDutra, Alessandra-
Autor(es): dc.contributorDutra, Alessandra-
Autor(es): dc.creatorAlmeida, Evelyn de Souza Mayer de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:17:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:17:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-03-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20178-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671920-
Descrição: dc.descriptionThis research aims to assess whether the students in “Ensino Fundamental II” classes (equivalent: Middle School) of a school system in Londrina are proficient readers. In order to achieve this, descriptive literature and field methodology were used. The participants were 17 students of a given Young Adults and Adult Education system in Londrina, which answered to questionnaires consisting of four multiple-choice questions about everyday reading habits. The results showed that the participants are literate and have daily reading habits, that is to say, not only do they recognize the words, but are able to comprehend them; they are literate and have daily reading habits.-
Descrição: dc.descriptionO objetivo desta pesquisa é avaliar se os alunos do Ensino Fundamental II de um sistema de ensino da cidade de Londrina possuem hábitos de leitura. Para isso, foi utilizada a metodologia descritiva bibliográfica e de campo. Os participantes da pesquisa foram 17 alunos da Educação de Jovens e Adultos de um determinado sistema de ensino londrinense, os quais responderam a um instrumento de coleta de dados, composto por quatro questões de múltipla escolha, que versou sobre atividades cotidianas de hábitos de leitura.Os resultados mostraram que os informantes possuem hábitos de leitura diários. Não são apenas alfabetizados, ou seja, não reconhecem apenas a letra, mas a interpreta, são letrados e usam do hábito de leitura no seu dia a dia.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherLondrina-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectInteresses na leitura-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de adultos-
Palavras-chave: dc.subjectReading interests-
Palavras-chave: dc.subjectAdult education-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleAnálise dos hábitos de leitura na Educação de Jovens e Adultos: desafio de um sistema de ensino-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.