Estudo comparativo das ferramentas de armazenamento em nuvem dentro do contexto educacional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGuandeline, Eidy Leandro Tanaka-
Autor(es): dc.contributorGuandeline, Eidy Leandro Tanaka-
Autor(es): dc.contributorLima, Cláudia Santos Fiuza-
Autor(es): dc.contributorStevanato, Alessandra-
Autor(es): dc.creatorShinkai, Elza Akemi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:17:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:17:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20281-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671888-
Descrição: dc.descriptionThe present research aims to present the benefits of using online storage services in the school context through a parallel of the functions between three commonly used platforms, in addition to the specificities of each one. It is also discussed the importance of integrating the services in a single data center to obtain greater sharing, performance and quality, improving the use of digital tools by the educator, being an attribute that allows pedagogical innovation through the connection with the students, in an easier way, giving them subsidies so that they are able to produce, socialize, collaborate, divide, ask questions, articulate contents through a unified and shared environment. We also present an exploratory field research, conducted with teachers, addressing the knowledge and use of online storage systems and their properties in the school context.-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa tem como objetivo apresentar os benefícios do uso de serviços de armazenamento on-line no contexto escolar através de um paralelo das funções entre três plataformas comumente utilizadas, além das especificidades de cada um. Também é discutida a importância de integralizar os serviços em um único data center (Centro de Processamento de Dados) para obtenção de maior compartilhamento, desempenho e qualidade melhorando a utilização de ferramentas digitais pelo educador, sendo um atributo que permite a inovação pedagógica através da conexão com os alunos, de maneira mais fácil, dando subsídios para que sejam capazes de produzir, socializar, colaborar, dividir, tirar dúvidas, articular conteúdos através de um ambiente unificado e compartilhado. Apresenta-se também uma pesquisa de campo de natureza exploratória, realizada com professores, abordando o conhecimento e utilização de sistemas de armazenamento on-line e suas propriedades no contexto escolar.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherLondrina-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEnsino e Tecnologia-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectComputação em nuvem-
Palavras-chave: dc.subjectArmazenamento de dados-
Palavras-chave: dc.subjectRecursos eletrônicos de informação-
Palavras-chave: dc.subjectCloud computing-
Palavras-chave: dc.subjectData Warehousing-
Palavras-chave: dc.subjectElectronic information resources-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL-
Título: dc.titleEstudo comparativo das ferramentas de armazenamento em nuvem dentro do contexto educacional-
Título: dc.titleComparative study of cloud storage tools within the educational context-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.