Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Schutz, Fabiana Costa de Araújo | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Liliane Prestes de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:17:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:17:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-03-02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22026 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671872 | - |
Descrição: dc.description | The research aims to identify what are the main difficulties faced in the teaching and learning of mathematics and point out what are the possible solutions for improvements, Analyzing students' learning in mathematics from the State College Paulo Freire - Foz do Iguaçu - PR. The survey examined with students from grade 5/6 years to collect data, we used questionnaires and interviews. We also observed a support room to know how it is taught activities not included in the regular classroom, which served to complement the data. Besides the questionnaires was conducted an interview with teachers and educators with open questions for better understanding of teaching and learning the difficulties presented. The study sought to understand the type of learning disability, based on learning theory and cognitive type of learning development of each individual. The reader can see from reading the work it presents a proposal of didactic teaching and learning that provides a significant addition to leaving the classroom an innovative and differentiating for students. | - |
Descrição: dc.description | A pesquisa teve como objetivo principal identificar quais são as dificuldades enfrentadas no processo de ensino-aprendizagem de matemática e apontar quais seriam as possíveis soluções de melhorias, analisando a aprendizagem em Matemática dos alunos do Colégio Estadual Paulo Freire – Foz do Iguaçu - PR. A pesquisa foi realizada com alunos de 5ª série/6º ano e para a coleta de dados foram utilizados questionários e entrevistas. Outro ponto observado foi à sala de apoio para saber de que forma são ensinadas as atividades não compreendidas em sala de aula regular, que serviu de complementação aos dados. Além disso, foi realizada uma entrevista com os professores e pedagogos utilizando-se questões abertas para a melhor compreensão do ensino-aprendizagem e as dificuldades apresentadas. O trabalho buscou entender o tipo de dificuldade de aprendizagem, pautada na Teoria da Aprendizagem cognitiva e tipo de desenvolvimento de aprendizagem de cada indivíduo O leitor poderá constatar com a leitura do trabalho que o mesmo apresentou uma proposta de didática de ensino e que proporcionou uma aprendizagem significativa, além de propor uma sala de aula como um ambiente inovador e diferenciando para os alunos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação de Potencial de Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning Potential Assessment Device | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | As dificuldades dos alunos do 6º ano do ensino fundamental no processo de ensino-aprendizagem em matemática | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: