Desenvolvimento de recursos didáticos para deficientes visuais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBianchi, José Carlos-
Autor(es): dc.contributorXavier, Claudia Regina-
Autor(es): dc.creatorColeti, Cristine Lois-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:17:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:17:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2013-10-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9086-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671867-
Descrição: dc.descriptionThis work aim to evaluate the use of methodologies in chemical education for blinds. It was propose two educational tools, seeking the help of this audience. The subject chosen for the educational development of these technologies is the Periodic Table, as well as its organization and its properties. The first feature to use inexpensive and easy access materials to teachers, was basin in the use of this. The second feature this is a computer program developed for the purpose of teaching chemistry. The efficiency of the two methodologies will be assessed after the development of both.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como intuito avaliar o uso de metodologias no ensino de química para deficientes visuais. São propostos dois recursos didáticos distintos, visando o auxílio a este público. O conteúdo didático escolhido para o desenvolvimento destas tecnologias é a Tabela Periódica, bem como sua organização e suas propriedades. O primeiro recurso utilizará de materiais de baixo custo e de fácil acesso aos professores, promovendo o acesso e disseminação, fazendo com que o alto custo ou a falta de disponibilidade dos materiais não sejam escusa para a realização do mesmo. O segundo recurso trata de um programa de computador desenvolvido para o propósito do ensino de Química. A eficiência das duas metodologias será avaliada após o desenvolvimento dos recursos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Química e Biologia-
Palavras-chave: dc.subjectQuímica - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectDeficientes visuais-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectChemistry - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectPeople with visual disabilities-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectInclusive education-
Palavras-chave: dc.subjectQuímica-
Título: dc.titleDesenvolvimento de recursos didáticos para deficientes visuais-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.