Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bianchi, José Carlos | - |
Autor(es): dc.contributor | Xavier, Claudia Regina | - |
Autor(es): dc.creator | Coleti, Cristine Lois | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:17:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:17:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-10-02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9086 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671867 | - |
Descrição: dc.description | This work aim to evaluate the use of methodologies in chemical education for blinds. It was propose two educational tools, seeking the help of this audience. The subject chosen for the educational development of these technologies is the Periodic Table, as well as its organization and its properties. The first feature to use inexpensive and easy access materials to teachers, was basin in the use of this. The second feature this is a computer program developed for the purpose of teaching chemistry. The efficiency of the two methodologies will be assessed after the development of both. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem como intuito avaliar o uso de metodologias no ensino de química para deficientes visuais. São propostos dois recursos didáticos distintos, visando o auxílio a este público. O conteúdo didático escolhido para o desenvolvimento destas tecnologias é a Tabela Periódica, bem como sua organização e suas propriedades. O primeiro recurso utilizará de materiais de baixo custo e de fácil acesso aos professores, promovendo o acesso e disseminação, fazendo com que o alto custo ou a falta de disponibilidade dos materiais não sejam escusa para a realização do mesmo. O segundo recurso trata de um programa de computador desenvolvido para o propósito do ensino de Química. A eficiência das duas metodologias será avaliada após o desenvolvimento dos recursos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Química e Biologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Química - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Deficientes visuais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | People with visual disabilities | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusive education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Química | - |
Título: dc.title | Desenvolvimento de recursos didáticos para deficientes visuais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: