A jardinagem como educação ambiental na escola

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSarmento, Cleonice Mendes Pereira-
Autor(es): dc.creatorBenetati, Lucimar-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:17:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:17:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21862-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671852-
Descrição: dc.descriptionThis work had as thematic to study the environment through the implementation of a garden on tires and a vertical pet bottles garden with the elementary students in a public full-time school to work with the called electives classes, located in Assis. Usually, the selective waste collection is the major issue. But the purpose of this study was to take alternatives, creative and playful ways uses and application of this material after their separation. Thus bringing the discussion of the responsibilities in the short, medium long term and that the whole society has with the environment in which it lives. Thus, the students have the opportunity to discuss the environmental problems related to disposal of tires and plastic bottles and propose alternative uses of these materials for the benefit of the school landscape, creating thus ideas that aim to collaborate with the treatment of difficult to decompose materials and promoting the use and reuse aware.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática o estudo do meio ambiente por meio da implantação de um jardim em pneus e horta vertical em garrafas pet em uma escola estadual de período integral, localizada na cidade de Assis, trabalhando com alunos do Ensino Fundamental durante as aulas eletivas. Geralmente, esse tema é abordado apenas até o momento da coleta seletiva. Já a proposta desse trabalho foi de levar alternativas de uso e aplicação desse material após sua separação, de forma criativa e lúdica, trazendo, portanto, a discussão das responsabilidades em curto, médio e longo prazo que toda a sociedade tem com o meio ambiente em que convive. Sendo assim, os estudantes tiveram a oportunidade de discutir os problemas ambientais relacionados ao descarte dos pneus e das garrafas pet e propor usos alternativos desses materiais em benefício da paisagem escolar, criando, dessa forma, ideias que visem colaborar com o tratamento de materiais de difícil decomposição, primando pelo seu uso e reaproveitamento conscientes.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem por atividades-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEducação ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectActive learning-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectEnvironmental education-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleA jardinagem como educação ambiental na escola-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.