Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Wrasse, Carlos Laercio | - |
Autor(es): dc.contributor | Wrasse, Carlos Laercio | - |
Autor(es): dc.contributor | Wrasse, Carlos Laercio | - |
Autor(es): dc.contributor | Wrasse, Carlos Laercio | - |
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Vanessa Mendes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:17:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:17:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21021 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671827 | - |
Descrição: dc.description | The realization of this literature review was to propose the creator element "Cinema as a pedagogical practice" as another educational tool and encourage the students to a new vision of the film techniques. The main objective is to provide students the search for information on film production, know its main technical and awaken in students a taste for Cinema through reflection, beyond the specific knowledge of the evolutionary process in the history of both world cinema and especially in national scene. The critical view of reality, the operation of equipment for a film production, the concepts and the language of film, in addition to research, arouse curiosity and stimulate creativity are also constituents of this educational development in this work and in our expectation as educating and accompanists of innovative processes aimed at support of the new tools within the school context. Cinema as Pedagogical Practice enters school and tries to understand what the existing relationship between the film and the pedagogical practices such as pictures and record sound, culture and media in communication, currently circulating in the school environment within such technological mobility. It is worth mentioning that the film is not a solution to all problems encountered in the classroom by the teacher, but it can help in the assimilation of this process, it is not a final statement, but this is what we intend to study this work. | - |
Descrição: dc.description | A realização da presente pesquisa bibliográfica teve como elemento idealizador propor o “Cinema como prática pedagógica” como mais uma ferramenta pedagógica e estimular os educandos para uma nova visão sobre as técnicas cinematográficas. O objetivo central é proporcionar aos educandos a busca de informações sobre a produção cinematográfica, conhecer suas principais técnicas e despertar no aluno o gosto pelo Cinema através da reflexão, além do conhecimento específico do processo evolutivo da história do cinema tanto mundial e, principalmente, no cenário nacional. A leitura crítica da realidade, a operacionalidade dos equipamentos necessários para uma produção cinematográfica, os conceitos e a linguagem cinematográfica, além da pesquisa, do despertar a curiosidade e estimular a criatividade são, também, elementos constituintes de inserção educacional presente neste trabalho e em nossa expectativa como educando e acompanhadores dos processos inovadores voltados no auxílio das novas ferramentas dentro do contexto escolar. O Cinema como Prática Pedagógica entra na escola e busca compreender qual a articulação existente entre o cinema e as práticas pedagógicas, como o registro de imagens e som, cultura e mídia em comunicação, que atualmente circula no ambiente escolar dentro de toda essa mobilidade tecnológica. Vale salientar que o cinema não é uma solução para todos os problemas encontrados em sala de aula pelo professor, porém ele pode ajudar na assimilação desse processo, não é uma afirmação final, mas, é isto que pretende-se estudar neste trabalho. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino audiovisual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pensamento crítico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura e tecnologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Audio-visual education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Critical thinking | - |
Palavras-chave: dc.subject | Culture and technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Cinema como prática pedagógica | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: