Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Albuquerque, Jeniffer Imaregna Alcantara de | - |
Autor(es): dc.contributor | Albuquerque, Jeniffer Imaregna Alcantara de | - |
Autor(es): dc.contributor | Albuquerque, Jeniffer Imaregna Alcantara de | - |
Autor(es): dc.contributor | Albuquerque, Jeniffer Imaregna Alcantara de | - |
Autor(es): dc.creator | Germano, Ana Elisa Lima | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:17:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:17:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-06-24 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19013 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671751 | - |
Descrição: dc.description | This article covers the teaching of listening comprehension in the English language classroom, associating it with the communicative approach. Main concepts of this approach are reviewed and compared to what is being done in the language center analyzed (Celin – UFPR). A group of teachers is interviewed regarding the recurring and nonrecurring practices of listening comprehension. From the data collected, a discussion is made aiming at guiding future practices. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho contempla o ensino de compreensão oral na sala de aula de língua inglesa, associando-o à abordagem comunicativa. Principais conceitos da referida abordagem são retomados e cotejados com o ensino realizado no centro de línguas em análise (Celin – UFPR). Um grupo de professores é entrevistado a respeito das práticas recorrentes e não recorrentes no ensino de compreensão oral da língua inglesa. E, a partir dos dados, levantam-se reflexões que pretendem guiar práticas futuras. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Curso de Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa - Estudo e ensino - Falantes de português, [Espanhol, etc.] | - |
Palavras-chave: dc.subject | Competência comunicativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação oral | - |
Palavras-chave: dc.subject | English language - Study and teaching - French, [Spanish, etc.] speakers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Communicative competence | - |
Palavras-chave: dc.subject | Oral communication | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | - |
Título: dc.title | A compreensão oral na abordagem comunicativa e sua prática no ensino de língua inglesa | - |
Título: dc.title | Oral comprehension in the communicative approach and its applicability in English language teaching | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: