Jogos e brincadeiras e suas contribuições para a integração sensorial das crianças da educação infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Fausto Pinheiro da-
Autor(es): dc.creatorBazanella, Juliana Lins-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:17:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:17:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-02-20-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20876-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671745-
Descrição: dc.descriptionThis work was themed games and games and its importance and contribution to the development of the child. A study on the concepts of play is proposed firstly so that you can understand what the concepts created about this subject . It is noticed that many scholars have devoted their studies to understand the function of play and its importance for the development of children , among them are Vygotsky, Kishimoto among others . All concepts relate formed play as something that is part of childhood, being primarily pleasurable activities but contribute to the construction of new knowledge . Regarding child development , one sees that the child will only achieve its concepts and internalize learning at specific times and specific to each age . The teacher collaborates in this sense as the mediator between the acquisition of knowledge by the child and the activities offered in educational institutions, the playful these sites should be welcomed as an essential factor since this is part of the child's life. Thus, the play in early childhood education contributes not only to the knowledge of themselves and the world, but to the development of sensory integration and development of the child that goes through your senses to understand and express themselves in the world.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática os jogos e brincadeiras e sua importância e contribuição para o desenvolvimento da criança. Um estudo sobre os conceitos do brincar é proposto primeiramente para que se possam compreender quais as concepções criadas a respeito deste assunto. Percebe-se que muitos estudiosos dedicaram seus estudos a compreender a função do brincar e sua importância para o desenvolvimento integral da criança, dentre eles estão Vygotsky, Kishimoto entre outros. Todos os conceitos formados relacionam o brincar como algo que faz parte da infância, sendo atividades primeiramente prazerosas, mas que contribuem para a construção de novos conhecimentos. A respeito do desenvolvimento infantil, vê-se que a criança somente irá conseguir internalizar seus conceitos e aprendizagem em momentos determinados e específicos para cada idade. O professor neste sentido colabora como o mediador entre a aquisição do conhecimento pela criança e as atividades proporcionadas nas instituições de educação infantil, nestes locais o lúdico deve ser acolhido como fator essencial já que este faz parte da vida da criança. Dessa forma, o brincar na educação infantil contribui não somente para o conhecimento de si e do mundo, mas para a elaboração e desenvolvimento da integração sensorial da criança que vai através de seus sentidos compreender e se expressar no mundo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Direitos: dc.rightsAn error occurred on the license name.-
Direitos: dc.rightsAn error occurred getting the license - uri.-
Palavras-chave: dc.subjectJogos educativos-
Palavras-chave: dc.subjectEstimulação sensorial-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem perceptiva-
Palavras-chave: dc.subjectEducational games-
Palavras-chave: dc.subjectSensory stimulation-
Palavras-chave: dc.subjectPerceptual learning-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleJogos e brincadeiras e suas contribuições para a integração sensorial das crianças da educação infantil-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.