Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Simonetto, Kátia Cardoso Campos | - |
Autor(es): dc.contributor | Simonetto, Kátia Cardoso Campos | - |
Autor(es): dc.contributor | Simonetto, Kátia Cardoso Campos | - |
Autor(es): dc.contributor | Simonetto, Kátia Cardoso Campos | - |
Autor(es): dc.creator | Rovaris, Susana de Fátima | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:16:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:16:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-10-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20590 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671700 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo se constitui em trabalho de conclusão do curso e teve como objetivo principal dissertar sobre a importância da afetividade na construção do conhecimento por meio da relação professor aluno no processo de ensino-aprendizagem, a metodologia utilizada constitui -se de pesquisa bibliográfica acerca do tema, e pesquisa de campo com a aplicação de um questionário, contendo seis questões semiestruturadas e abertas para quatro educadores de uma escola do campo da cidade de São Miguel do Iguaçu. .Destaca-se de acordo com os autores estudados, que a afetividade está diretamente interligada com os processos cognitivos dos estudantes, visto que ocorre de forma significativa quando realizada em um ambiente afetivo na relação aluno- professor. Ressalta-se que a afetividade na escola em outras está diretamente interligada com os processos cognitivos dos estudantes, visto que ocorre de forma significativa quando realizada em um ambiente afetivo na relação aluno afetividade na escola e em outras esferas sociais faz parte de um processo contínuo de desenvolvimento do caráter e da formação pessoal de cada indivíduo. É essencial que o professor conheça o educando para que possa intervir da melhor maneira orientando o aprendizado, pois a educação vista como mediadora e integradora do sujeito ao universo orienta ao comprometimento dos professores e em seu sentido latu com a cidadania, na qual constata- se que a afetividade é o fio condutor para a garantia de uma educação qualificada que agregue o comportamento essencialmente humano. Pretende-se com este estudo contribuir para novas pesquisas sobre o assunto. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação afetiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem cognitiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores e alunos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Affective education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cognitive learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher-student relationships | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Considerações acerca da afetividade na relação professor- aluno nas séries iniciais do ensino fundamental | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: