Considerações acerca da afetividade na relação professor- aluno nas séries iniciais do ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSimonetto, Kátia Cardoso Campos-
Autor(es): dc.contributorSimonetto, Kátia Cardoso Campos-
Autor(es): dc.contributorSimonetto, Kátia Cardoso Campos-
Autor(es): dc.contributorSimonetto, Kátia Cardoso Campos-
Autor(es): dc.creatorRovaris, Susana de Fátima-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:16:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:16:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-10-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20590-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671700-
Descrição: dc.descriptionEste artigo se constitui em trabalho de conclusão do curso e teve como objetivo principal dissertar sobre a importância da afetividade na construção do conhecimento por meio da relação professor aluno no processo de ensino-aprendizagem, a metodologia utilizada constitui -se de pesquisa bibliográfica acerca do tema, e pesquisa de campo com a aplicação de um questionário, contendo seis questões semiestruturadas e abertas para quatro educadores de uma escola do campo da cidade de São Miguel do Iguaçu. .Destaca-se de acordo com os autores estudados, que a afetividade está diretamente interligada com os processos cognitivos dos estudantes, visto que ocorre de forma significativa quando realizada em um ambiente afetivo na relação aluno- professor. Ressalta-se que a afetividade na escola em outras está diretamente interligada com os processos cognitivos dos estudantes, visto que ocorre de forma significativa quando realizada em um ambiente afetivo na relação aluno afetividade na escola e em outras esferas sociais faz parte de um processo contínuo de desenvolvimento do caráter e da formação pessoal de cada indivíduo. É essencial que o professor conheça o educando para que possa intervir da melhor maneira orientando o aprendizado, pois a educação vista como mediadora e integradora do sujeito ao universo orienta ao comprometimento dos professores e em seu sentido latu com a cidadania, na qual constata- se que a afetividade é o fio condutor para a garantia de uma educação qualificada que agregue o comportamento essencialmente humano. Pretende-se com este estudo contribuir para novas pesquisas sobre o assunto.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação afetiva-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem cognitiva-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores e alunos-
Palavras-chave: dc.subjectAffective education-
Palavras-chave: dc.subjectCognitive learning-
Palavras-chave: dc.subjectTeacher-student relationships-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleConsiderações acerca da afetividade na relação professor- aluno nas séries iniciais do ensino fundamental-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.