Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santos, Nelson dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Nelson dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Sehn, Elizandra | - |
Autor(es): dc.contributor | Hlenka, Vanessa | - |
Autor(es): dc.creator | Schlosser, Jeferson | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:16:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:16:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26783 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671678 | - |
Descrição: dc.description | This monograph presents a study on the improvement in the school performance of students in military schools. The objective of this work was to know the role played by military schools and their relationship in improving students' school performance. The methodology adopted for the present study was bibliographic research. In the literature review, subjects related to the historical context of the creation of military colleges were addressed, emphasizing the discipline, school management and other characteristics typical of this type of teaching, relating them to a significant evolution in the school performance obtained by the students. This research sought to contribute with information, facts, ideas and suggestions that collaborate with a broader view on the implementation of military colleges in the Brazilian educational system and the possible consequences arising from this modality of teaching. | - |
Descrição: dc.description | Esta monografia apresenta um estudo sobre a melhoria no desempenho escolar dos estudantes nas escolas militares. O objetivo do presente trabalho foi conhecer o papel desempenhado pelos colégios militares e sua relação na melhora do desempenho escolar dos alunos. A metodologia adotada para a realização do presente estudo foi a pesquisa de cunho bibliográfico. Na revisão de literatura foram abordados assuntos referentes ao contexto histórico da criação dos colégios militares, dando ênfase à disciplina, a gestão escolar e outras características típicas dessa modalidade de ensino, relacionando-as a uma evolução significativa no desempenho escolar obtido pelos alunos. A presente pesquisa buscou contribuir com informações, fatos, ideias e sugestões que colaborem com uma visão mais ampla sobre a implantação dos colégios militares no sistema educacional brasileiro e as possíveis consequências advindas dessa modalidade de ensino. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas - Organização e administração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação militar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Disciplina escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | School management and organization | - |
Palavras-chave: dc.subject | Military education | - |
Palavras-chave: dc.subject | School discipline | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Estudo sobre o desempenho escolar nos colégios militares | - |
Título: dc.title | Study on school performance in military colleges | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: