Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bocardi, Juliane Maria Bergamin | - |
Autor(es): dc.creator | Jorge, Kethene Menegon | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:16:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:16:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21882 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671634 | - |
Descrição: dc.description | The study was titled digital media, emphasizing the use of the same in the pedagogical practice of teachers who work in the discipline of Science in Elementary Education. Knowing that the computer has advanced in recent years both in the corporate field as in the educational field, it can become a means for the realization of this new methodological referrals for discipline, requiring the teacher's interest in participating in continuing education and the search by new knowledge of how to manipulate this tool pedagogical support. The methodological procedures were qualitative and quantitative research based on case study, targeting teachers and students in public two State Colleges Municipalities Iracema do Oeste and the Jesuits. To collect data semistructured questionnaires to be answered by the audience, performing tabulating the data in graphs, measuring this way the use of media resources by teachers in teaching practice were used. The results were significant because they showed that science teaching can become attractive, differentiated with the use of media, but the teacher should seek to improve their knowledge by attending continuing education courses in order to use media in the classroom in the discipline of Sciences. | - |
Descrição: dc.description | O estudo teve como tema mídias digitais, enfatizando o uso das mesmas na prática pedagógica dos professores que atuam na disciplina de Ciências na Educação Básica. Sabedores de que a informática tem avançado nos últimos anos tanto no campo empresarial como no campo educacional, ele pode tornar-se um meio para a realização de novos encaminhamentos metodológicos para esta disciplina, necessitando do interesse do professor em participar de formação continuada e a busca por novos conhecimentos de como manipular esta ferramenta de apoio pedagógico. Os procedimentos metodológicos foram pesquisa qualitativa e quantitativa baseada no estudo de caso, tendo como público alvo professores e alunos de dois Colégios Estaduais dos Municípios de Iracema do Oeste e Jesuítas. Para a coleta de dados foram utilizados questionários semiestruturadas a serem respondidos pelo público alvo, realizando a tabulação dos dados em forma de gráficos, mensurando desta forma a utilização dos recursos midiáticos pelos professores na prática docente. Os resultados mostraram que o ensino de Ciências pode tornar-se atrativo, diferenciado com o uso das mídias, porém cabe ao professor procurar melhorar seu conhecimento, participando de cursos de formação continuada, para poder utilizar as mídias em sala de aula na disciplina de Ciências. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recursos audiovisuais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Audio-visual materials | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning strategies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | Um estudo de caso sobre a integração das mídias digitais na prática pedagógica de professores de ciências | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: