Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Sousa, Paulo Daniel Batista de | - |
Autor(es): dc.contributor | Sousa, Paulo Daniel Batista de | - |
Autor(es): dc.contributor | Nascimento, Thiago Cavalcante | - |
Autor(es): dc.contributor | Tonon, Leonardo | - |
Autor(es): dc.creator | Silveira, Ricardo de Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:16:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:16:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-10-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19557 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671564 | - |
Descrição: dc.description | Objective: Increase the understanding of the reasons that lead to the acquisition of library collections for UTFPR Campus Curitiba. Methods: Exploratory research, quantitative, considering historical basis for the acquisition of UTFPR-CT library sector combined with application in the field of semi-structured questionnaire to six coordinators course / department chiefs. Results: The main reasons why the courses and departments to request the collection of acquisition are to build a specific acquis and to suit literature teaching plan for evaluation by the MEC. The decision-taking process is divided between exclusive appointments of professor and collegiate to joint definition. Conclusion: The decision-taking process for the bibliographic acquisition in UTFPR-CT has subjective aspects involved because there was a structured methodology, it is sometimes considered only the experience, teacher’s profile and your preferences and other more collective process and more actors involved in the discussion. | - |
Descrição: dc.description | Objetivo: Ampliar o entendimento sobre os motivos que levam à aquisição de acervo bibliográfico para a UTFPR Campus Curitiba. Métodos: Pesquisa exploratória, de natureza quantitativa, considerando base histórica de dados de aquisição do setor de biblioteca da UTFPR-CT aliada a aplicação “in loco” de questionário semiestruturado para seis coordenadores de curso/chefes de departamento. Resultados: Os principais motivos que levam os cursos e departamentos a solicitar a aquisição de acervo são para construir um acervo específico e para se adequar a literatura ao plano de ensino, para fins de avaliação junto ao MEC. O processo de tomada de decisão está dividido entre indicação exclusiva do professor e colegiado para definição conjunta. Conclusão: O processo de tomada de decisão para a aquisição bibliográfica na UTFPR-CT tem aspectos subjetivos envolvidos pois não se observou uma metodologia estruturada, sendo algumas vezes considerada apenas a experiência, perfil do professor e suas preferências e em outras um processo mais coletivo e com mais atores envolvidos na discussão. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Gestão Empresarial | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Processo decisório | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bibliotecas universitárias | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Decision making | - |
Palavras-chave: dc.subject | Academic libraries | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | - |
Título: dc.title | Principais motivos que levam à aquisição de acervo bibliográfico na UTFPR campus Curitiba | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: