Ensino de tópicos de física moderna e contemporânea: análise de applet como forma de potencializar sua utilização em sala de aula

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRincoski, Cristóvão Renato Morais-
Autor(es): dc.contributorRincoski, Cristóvão Renato Morais-
Autor(es): dc.contributorRincoski, Cristóvão Renato Morais-
Autor(es): dc.contributorRincoski, Cristóvão Renato Morais-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Marcelo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:16:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:16:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8853-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671357-
Descrição: dc.descriptionThis research aims to analyze applet that include concepts of Modern and Contemporary Physics in order to find in this ICT, aspects that could enhance their use in high school classroom. Discusses the use of resources supported to an appropriate methodology and the importance of new technology integration in teaching Modern and Contemporary Physics. For analysis of the applications it was used a questionnaire to teachers with special formation in physics and classroom experience. Supported by studies on the process of teaching and learning and analyzing technological resources for education, this study found aspects present in applet that can contribute to the effective quality of teaching of Physics.-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa tem como objetivo analisar applet que contemplam conceitos da Física Moderna e Contemporânea, de forma a encontrar nesta TIC, aspectos que possam potencializar sua utilização em salas de aula do Ensino Médio. Discute-se o uso dos recursos apoiado a uma metodologia adequada e a importância da inserção da nova tecnologia no ensino de Física Moderna e Contemporânea. Para análise dos aplicativos foi utilizado um questionário destinado a professores com formação específica em Física e com experiência de sala de aula. Apoiado em estudos sobre o processo de ensino aprendizagem e que analisam recursos tecnológicos destinados à educação, este estudo verificou aspectos presentes nos applet que podem contribuir com a qualidade efetiva do ensino de Física.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Física-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAplicações Web-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação-
Palavras-chave: dc.subjectFísica - metodos didaticos-
Palavras-chave: dc.subjectFísica - Aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectWeb applications-
Palavras-chave: dc.subjectInformation technology-
Palavras-chave: dc.subjectPhysics - teaching methods-
Palavras-chave: dc.subjectPhysics - Learning-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL::METROLOGIA, TECNICAS GERAIS DE LABORATORIO, SISTEMA DE INSTRUMENTACAO-
Título: dc.titleEnsino de tópicos de física moderna e contemporânea: análise de applet como forma de potencializar sua utilização em sala de aula-
Título: dc.titleTeaching Topics of Modern and Contemporary Physics: applet analysis in order to leverage their use in the classroom-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.