O Hagáquê no ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCatelão, Evandro de Melo-
Autor(es): dc.contributorCatelão, Evandro de Melo-
Autor(es): dc.contributorMarosti, Márcio Ricardo Dias-
Autor(es): dc.contributorMachado, Daniela Zimmermann-
Autor(es): dc.creatorNascimento, Genelita Francisco do-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:16:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:16:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2017-05-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20291-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671352-
Descrição: dc.descriptionThe objective of this work is to show the need for a pedagogical practice using multiliteracies, as with the use of new technologies, diversity in the knowledge of students is strongly marked in the classroom. In order to encourage the teacher to work with the tics in their practical activities in school, presented the HagáQuê software as a tool that proposed reinterpretation of the story "Scaup". Despite the text present an elaborate vocabulary and outside the context of the students at the end of the study it was observed that the students were motivated by the activity even disliking the practice of reading and writing in their daily lives.-
Descrição: dc.descriptionO objetivo deste trabalho é mostrar a necessidade de uma prática pedagógica utilizando multiletramentos, visto que, com o uso das novas tecnologias, a diversidade nos saberes dos discentes está fortemente marcado na sala de aula. Com o intuito de estimular o professor a trabalhar com as TICs em suas atividades práticas na escola, apresentou-se o software HagáQuê como ferramenta dessa proposta de releitura do conto “Negrinha”. Apesar do texto apresentar um vocabulário rebuscado e fora do contexto dos alunos, ao final da pesquisa observou-se que os alunos ficaram motivados com a atividade mesmo não gostando da prática de leitura e escrita em seu cotidiano.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherLondrina-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEnsino e Tecnologia-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectLeitura - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação-
Palavras-chave: dc.subjectHagáque (Software)-
Palavras-chave: dc.subjectReading - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectInformation technology-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL-
Título: dc.titleO Hagáquê no ensino fundamental-
Título: dc.titleThe Hagáquê in elementary school-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.