A indisciplina no cotidiano escolar: uma análise na perspectiva do processo ensino aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Ricardo dos-
Autor(es): dc.contributorSantos, Ricardo dos-
Autor(es): dc.contributorLima, Ivone Teresinha Carletto de-
Autor(es): dc.contributorWrasse, Carlos Laércio-
Autor(es): dc.creatorSilva, Kelly Cristina Mazieri da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:15:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:15:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21087-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671332-
Descrição: dc.descriptionThis article reflects about indiscipline in the current school everyday, which has been seen as a problem for parents and teachers. Associated with the disorder, disregard for rules of conduct and lack of limits, indiscipline is often centered on the student. Conquer the discipline in the classroom and in school became a real challenge to the current education, both in public and private institutions under. Initially put into discussion the concept of indiscipline by exploiting below, some of its causes. We emphasize the importance of family in the sequence talks about the current changes it has undergone in society. At the end presents some possible solutions to combat the problem of indiscipline in school life, emphasizing the need for greater participation in the life of the student by the school, parents and teachers.-
Descrição: dc.descriptionEste artigo traz uma reflexão sobre a indisciplina no cotidiano da escola atual, que tem sido vista como problema para pais e professores. Associada à desordem, ao desrespeito a regras de condutas e à falta de limites, a indisciplina é, freqüentemente centralizada no aluno. Conquistar a disciplina em sala de aula e na escola tornou-se um verdadeiro desafio para o ensino atual, tanto nas instituições de âmbito público como privado. Inicialmente coloca-se em discussão o próprio conceito de indisciplina, explorando-se a seguir, algumas das suas causas. Destaca-se a importância da família e na seqüência fala sobre as transformações atuais que ela vem sofrendo na sociedade. Ao final apresenta algumas possíveis soluções para combater o problema da indisciplina no cotidiano escolar, enfatizando a necessidade de uma participação maior na vida do aluno por parte da escola, pais e professores.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEstudantes - Conduta-
Palavras-chave: dc.subjectDisciplina infantil-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Participação dos pais-
Palavras-chave: dc.subjectStudents - Conduct of life-
Palavras-chave: dc.subjectDiscipline of children-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Parent participation-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleA indisciplina no cotidiano escolar: uma análise na perspectiva do processo ensino aprendizagem-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.