Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Lima, Fabiane Alves de | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Marinês Ribeiro dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Lima, Fabiane Alves de | - |
Autor(es): dc.contributor | Maranho, Elisa Peres | - |
Autor(es): dc.creator | Dantas, Thalita de Assis | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:15:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:15:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-19 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13805 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671315 | - |
Descrição: dc.description | This project analyze three audiovisual projects from different countries: “Efeito Dominó - O assédio” by Thais Maranhos (brazilian), “Walking Home” by Nuala Cabral (american) and “Conscience Shadow” by Abeer Sallam (yemenite), and the objective is to compare the way each one of them use the cinematographic tools and contribute to the debate between public harassment and the role of design in raising awareness on social issues. The analyses are of reflective and technical character, and the conclusions drawn from them is that the videos reflect the characteristics of the countries where they were made, like their culture and the period period they are living, as well as the characteristics of the people who made them. | - |
Descrição: dc.description | Esse projeto analisa três projetos audiovisuais de países diferentes, sendo eles os vídeos “Efeito Dominó — O assédio” de Thais Maranho (brasileiro), “Walking Home” de Nuala Cabral (estadunidense) e “Concience Shadow” de Abeer Sallam (iemenita), com o objetivo de comparar a maneira que cada um utiliza as ferramentas cinematográficas e contribuir para discussão entre assédio em espaço público e o papel do design na conscientização de questões sociais As análises têm caráter reflexivo e técnico, e a partir delas foi possível concluir que os vídeos refletem as características dos países em que foram criados, como sua cultura e período, assim como as características de quem o fez. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Design Gráfico | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mulheres | - |
Palavras-chave: dc.subject | Assédio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recursos audiovisuais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema - Análise | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenho gráfico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Harassment | - |
Palavras-chave: dc.subject | Women | - |
Palavras-chave: dc.subject | Audio-visual materials | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motion pictures - Analysis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Graphic design | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL | - |
Título: dc.title | Assédio em espaço público: uma análise de audiovisuais sobre o tema | - |
Título: dc.title | Public harassment: an analysis of audiovisuals on the subject | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: