Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santos, Ricardo dos | - |
Autor(es): dc.creator | Montanha, Eidy Cleia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:15:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:15:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-11-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20837 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671300 | - |
Descrição: dc.description | This work was themed to highlight the importance of psychomotor development of children at school. Based on the theoretical psychomotor characterized by an education in which encompasses various body elements, thereby providing an improvement of its physical qualities, body scheme, timeline, as well as an awareness of the movements of his body which is the indispensable basis exercises for individual and collective. Thus, this paper will address the definitions and the concept of psychomotor skills, as well as the way the psychomotor and physical education can contribute to the development of domains of human behavior. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática evidenciar a importância da psicomotricidade para o desenvolvimento das crianças na fase escolar. Com base em referenciais teóricos a psicomotricidade caracteriza-se por uma educação na qual engloba diversos elementos corporais, proporcionando assim um aprimoramento de suas qualidades físicas, do esquema corporal, espaço temporal, como também uma conscientização dos movimentos de seu corpo que é a base indispensável para os exercícios individuais e coletivos. Desta forma, foi abordado neste trabalho as definições e o conceito de psicomotricidade, como também a forma com que a psicomotricidade e a educação física podem contribuir para o desenvolvimento dos domínios do comportamento humano. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Psicologia do movimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Capacidade motora em crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças - Desenvolvimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação pré-escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Movement, Psychology of | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motor ability in children | - |
Palavras-chave: dc.subject | Child development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education, Preschool | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | A psicomotricidade e a educação física: fator que beneficia o desenvolvimento da criança na fase escolar | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: