A leitura literária no ensino fundamental II

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Marcelo Fernando de-
Autor(es): dc.contributorLima, Marcelo Fernando de-
Autor(es): dc.contributorCantarin, Márcio Matiassi-
Autor(es): dc.contributorSouza, Maurini de-
Autor(es): dc.creatorSantos, Erinalva Souza dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:15:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:15:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18846-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671195-
Descrição: dc.descriptionThe present work is a bibliographic research that aims to show which concepts of reading, literature and literacy literary-are more significant to the practice in the classroom and as the union of the three can assist in the teaching of literature, more specifically the teaching of literature to elementary school students II. It also reveals that the concept of literature adopted by the school over the years and the lack of a planning that embraces the different segments and that is capable of transforming the teaching of literature in an activity in a sequential and really significant and has contributed to distance the student from reading a literary, damaging both the work of the educator and the learning of the student.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho é uma pesquisa bibliográfica que tem como finalidade mostrar quais conceitos de leitura, literatura e letramento literário são mais significativos para a prática em sala de aula e como a união dos três pode auxiliar no ensino de literatura, mais especificamente o ensino de literatura para alunos do ensino fundamental II. Buscou-se também evidenciar que o conceito de literatura adotado pela escola ao longo dos anos e a falta de um planejamento que englobe os diferentes segmentos e que seja capaz de transformar o ensino de literatura em uma atividade sequencial e realmente significativa tem contribuído para distanciar o aluno da leitura literária, prejudicando tanto o trabalho do educador quanto a aprendizagem do educando.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectLeitura-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura-
Palavras-chave: dc.subjectLetramento-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectReading-
Palavras-chave: dc.subjectLiterature-
Palavras-chave: dc.subjectLiteracy-
Palavras-chave: dc.subjectLiterature - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES-
Título: dc.titleA leitura literária no ensino fundamental II-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.