Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Rosamélia Parizotto | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Daniela Fernanda Ferreira da | - |
Autor(es): dc.contributor | Gapski, Maria Leni | - |
Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Rosamélia Parizotto | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Caio dos Santos de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:15:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:15:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13791 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671186 | - |
Descrição: dc.description | This work presents a compilation of texts, articles and pieces of news that have the purpose of fostering the work Projeto Gráfico Editorial como Ferramenta para Auxiliar na Educação Alimentar Infantil (Editorial Graphic Design Project as a Tool to Assist in Child Food Education), which aims at offering knowledge and incentivizing kids into making healthy choices at meal times through na interactive book. Design Thinking was used as the methodological approach; it has seven distinct stages: definition, research, ideation, prototype testing, selection, implementation and learning. The graphic project was created based on research, in this methodology, in order to offer a partial solution to the documented problem. The monograph is concluded with the construction of a printed prototype, which gathers all the decisions and conclusions considered appropriate according to the study, as well as final considerations regarding the project. | - |
Descrição: dc.description | Este estudo apresenta uma compilação de textos, artigos e notícias que tem como finalidade fomentar o trabalho “Projeto Gráfico Editorial como Ferramenta para Auxiliar na Educação Alimentar Infantil”, o qual tem o propósito de oferecer conhecimento e incentivar crianças a realizarem escolhas saudáveis na hora das refeições por meio de um livro interativo. Como abordagem metodológica utilizou-se o Design Thinking, processo estudado por Ambrose e Harris, e caracterizado por sete etapas distintas: definição, pesquisa, geração de ideias, teste de protótipos, seleção, implementação e aprendizagem. O projeto gráfico foi criado com base nas pesquisas realizadas, nessa metodologia proposta, a fim de ofertar uma solução parcial do problema documentado. A monografia é finalizada com a construção de um protótipo impresso, que reúne todas as decisões e soluções consideradas apropriadas segundo o estudo, além de considerações finais acerca do projeto. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Design Gráfico | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenho (Projetos) - Editoriais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Livros ilustrados | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenho (Projetos) - Recursos de informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças - Nutrição | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenho gráfico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Design - Editing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Illustrated books | - |
Palavras-chave: dc.subject | Design - Information resources | - |
Palavras-chave: dc.subject | Children - Nutrition | - |
Palavras-chave: dc.subject | Graphic design | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL | - |
Título: dc.title | Livro infantil como ferramenta para auxiliar na educação alimentar | - |
Título: dc.title | Child graphich editorial project as a tool to assist in the food education | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: