Livro infantil como ferramenta para auxiliar na educação alimentar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRibeiro, Rosamélia Parizotto-
Autor(es): dc.contributorSilva, Daniela Fernanda Ferreira da-
Autor(es): dc.contributorGapski, Maria Leni-
Autor(es): dc.contributorRibeiro, Rosamélia Parizotto-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Caio dos Santos de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:15:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:15:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13791-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671186-
Descrição: dc.descriptionThis work presents a compilation of texts, articles and pieces of news that have the purpose of fostering the work Projeto Gráfico Editorial como Ferramenta para Auxiliar na Educação Alimentar Infantil (Editorial Graphic Design Project as a Tool to Assist in Child Food Education), which aims at offering knowledge and incentivizing kids into making healthy choices at meal times through na interactive book. Design Thinking was used as the methodological approach; it has seven distinct stages: definition, research, ideation, prototype testing, selection, implementation and learning. The graphic project was created based on research, in this methodology, in order to offer a partial solution to the documented problem. The monograph is concluded with the construction of a printed prototype, which gathers all the decisions and conclusions considered appropriate according to the study, as well as final considerations regarding the project.-
Descrição: dc.descriptionEste estudo apresenta uma compilação de textos, artigos e notícias que tem como finalidade fomentar o trabalho “Projeto Gráfico Editorial como Ferramenta para Auxiliar na Educação Alimentar Infantil”, o qual tem o propósito de oferecer conhecimento e incentivar crianças a realizarem escolhas saudáveis na hora das refeições por meio de um livro interativo. Como abordagem metodológica utilizou-se o Design Thinking, processo estudado por Ambrose e Harris, e caracterizado por sete etapas distintas: definição, pesquisa, geração de ideias, teste de protótipos, seleção, implementação e aprendizagem. O projeto gráfico foi criado com base nas pesquisas realizadas, nessa metodologia proposta, a fim de ofertar uma solução parcial do problema documentado. A monografia é finalizada com a construção de um protótipo impresso, que reúne todas as decisões e soluções consideradas apropriadas segundo o estudo, além de considerações finais acerca do projeto.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Design Gráfico-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho (Projetos) - Editoriais-
Palavras-chave: dc.subjectLivros ilustrados-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho (Projetos) - Recursos de informação-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças - Nutrição-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho gráfico-
Palavras-chave: dc.subjectDesign - Editing-
Palavras-chave: dc.subjectIllustrated books-
Palavras-chave: dc.subjectDesign - Information resources-
Palavras-chave: dc.subjectChildren - Nutrition-
Palavras-chave: dc.subjectGraphic design-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL-
Título: dc.titleLivro infantil como ferramenta para auxiliar na educação alimentar-
Título: dc.titleChild graphich editorial project as a tool to assist in the food education-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.