Análise dos requisitos da qualidade do café na opinião dos consumidores: um estudo em uma indústria cafeeira no estado da Bahia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWrasse, Carlos Laercio-
Autor(es): dc.contributorWrasse, Carlos Laercio-
Autor(es): dc.contributorPasa, Carine Cristiane Machado Urbim-
Autor(es): dc.contributorManenti, Marcelo Marcos-
Autor(es): dc.creatorVendrame, Isabela Rosada-
Autor(es): dc.creatorSelis Filho, Israel Lobo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:15:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:15:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12785-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671157-
Descrição: dc.descriptionWith the globalization process, business organizations became highly competitive. In this context, the development of quality management and implantation of quality tools are the most indicated options for managers to become more competitive, improve their process and get customers satisfied. With the objective of serving these managers, the Quality Home tool has major importance because it allows the conversion of customers requirements into product specifications suiting the customer's needs. In this paper, the QFD tool was applied at a coffee industry based on the south-west of Bahia, where, through the product tasting and the answers obtained in the questionnaire was possible to verify that in order to attend the customers need, it must improve the texture of the coffee and according to a perspective of salespeople it also needs improvement on attributes such as price, marketing and quality.-
Descrição: dc.descriptionCom o processo de globalização, as organizações tornaram-se altamente competitivas. Nesse contexto, o desenvolvimento da gestão da qualidade e a implantação das ferramentas da qualidade são as opções mais indicadas para que os gestores aumentem sua competitividade, melhorem o seu processo e obtenham a satisfação dos clientes. Com o intuito de atendê-los, a ferramenta Casa da Qualidade possui grande importância, pois permite a conversão dos requisitos do consumidor em especificações ao produto, adequando-o conforme a necessidade do cliente. Neste trabalho, aplicou-se essa ferramenta em uma indústria cafeeira localizada no Sudoeste da Bahia, onde por meio da degustação do produto e das respostas obtidas nos questionários, verificou-se que, para satisfazer as necessidades dos consumidores deve-se melhorar a textura do café, e segundo a perspectiva dos comerciantes os itens preço, marketing da marca e qualidade devem ser revistos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEngenharia de Produção-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAlimentos - Qualidade-
Palavras-chave: dc.subjectClientes - Fidelização-
Palavras-chave: dc.subjectInteligência competitiva (Administração)-
Palavras-chave: dc.subjectFood - Quality-
Palavras-chave: dc.subjectCustomer loyalty-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness intelligence-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleAnálise dos requisitos da qualidade do café na opinião dos consumidores: um estudo em uma indústria cafeeira no estado da Bahia-
Título: dc.titleAnalysis of coffe quality requirements in the opinion of consumers: a study in a coffe industry in the state of Bahia-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.