Redesign do website de comércio eletrônico loucos por caneca

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMazzarotto Filho, Marco André-
Autor(es): dc.contributorSilva, Claudia Bordin Rodrigues da-
Autor(es): dc.contributorGraça, Rodrigo André da Costa-
Autor(es): dc.contributorMazzarotto Filho, Marco André-
Autor(es): dc.contributorRiva, Josiane Lazaroto-
Autor(es): dc.creatorSchuques, Leandro Henrique Leal-
Autor(es): dc.creatorAtab, Marcio Radaeli-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:15:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:15:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2014-02-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9378-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671150-
Descrição: dc.descriptionWith growth of the internet and the ease of access using laptops, cellphones and tablets, the most of the companies are on the Internet, but often some one of them are the way inappropriately, as is situation of the site Loucos por Caneca. This company kept a page for online sales, but found that did not reach some expectations of customer and did not know the real reason. Because of this came the idea to redesign the entire site to better reach the expectations of customers. The team design made use of the concepts of usability and HCI (Human Computer Interaction) to consider the user at the center of the design to make it more usable and facilitate communication arrangements with the company. The study of user needs was made through research and semantic profile and usability testing. The site redesign sought the most appropriate way to reach what the users need it.-
Descrição: dc.descriptionDevido à expansão da internet e com a facilidade de acesso, com notebooks, celulares e tablets, a grande maioria das empresas estão hoje na rede, porém, muitas vezes de forma inadequada, como é o caso de Loucos por Caneca. A empresa possuía uma página de vendas on-line, mas constatou que não atendia as expectativas dos clientes e não conhecia o motivo exato. Devido a isto surgiu a ideia de redesenhar o site para atender melhor as expectativas dos clientes. A equipe de design lançou mão dos conceitos de usabilidade e do IHC (Interação Homem-Computador) pondo o usuário como centro do projeto para torná-lo mais usável e facilitar a comunicação destes com a empresa. O estudo das necessidades do usuário deu-se através de pesquisas como perfil semântico e testes de usabilidade. O redesign do site buscou a forma mais adequada para atender as necessidades dos usuários.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Desenho Industrial-
Publicador: dc.publisherArtes Gráficas-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectPortais da Web - Serviços ao cliente-
Palavras-chave: dc.subjectSites da Web - Projetos-
Palavras-chave: dc.subjectElectronic commerce-
Palavras-chave: dc.subjectWeb portals - Customer services-
Palavras-chave: dc.subjectWeb sites - Design-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL-
Título: dc.titleRedesign do website de comércio eletrônico loucos por caneca-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.