Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bocardi, Juliane Maria Bergamin | - |
Autor(es): dc.creator | Zonatto, Deborah | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:15:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:15:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21707 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671112 | - |
Descrição: dc.description | This research was conducted with 8th grade students in the discipline of Sciences of the State College Raulino Short Coastal City of Columbus - PR. This study aimed to provide the conditions for students would create a scientific journal which plays a vital role in schools is a form of science communication that not only informs the public about science, but also contributes to the teaching of science, so that enable students to produce knowledge to develop their own communicative vehicle. The creation of a Scientific School Journal aims to overcome the low performance of students from the improvement in reading, writing, and stimulate oral expression and textual production. Targeting the right of everyone to information, seeks to bring reflections and updated discussions on science, technology and its relationship with society. The duty of the newspaper is to convey to readers new knowledge, which is linked to the right to life, health and well being of all. With the development of this work has been possible to offer an alternative to form critical receivers of information disseminated by the media, and provide the opportunity for contact with the science that is in everyday life. | - |
Descrição: dc.description | Essa pesquisa foi realizada com alunos do 8º ano na disciplina de Ciências do Colégio Estadual Raulino Costa Curta da Cidade de Colombo – PR. Este trabalho teve como propósito dar condições para que os alunos criassem um Jornal Científico que desempenha um papel vital nas escolas, é uma forma de divulgação científica que não apenas informa o público sobre ciência, mas também contribui para o ensino de ciência, de forma que possibilite aos estudantes a produção de conhecimentos ao elaborar seu próprio veículo comunicativo. A criação de um Jornal Escolar Científico visa superar o baixo rendimento dos alunos, a partir da melhoria na leitura, na escrita, bem como estimular a expressão oral e produção textual. Visando o direito que todos têm a informação, procura trazer reflexões e discussões atualizadas sobre ciência, tecnologia e sua relação com a sociedade. O dever do Jornal é transmitir aos leitores novos conhecimentos, que está ligado ao direito à vida, à saúde e ao bem estar de todos. Com o desenvolvimento deste trabalho foi possível oferecer uma alternativa para formar receptores críticos de informações divulgadas pela mídia, e oportunizar o contato com a ciência que está no cotidiano. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jornalismo escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jornalismo educativo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Communication | - |
Palavras-chave: dc.subject | Technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Journalism, School | - |
Palavras-chave: dc.subject | Journalism educational | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | Jornal escolar científico | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: