Projeto de identificação de preços em etiquetas de supermercados para pessoas com baixa visão

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGuimarães, Cayley-
Autor(es): dc.contributorRibeiro, Rosamélia Parizotto-
Autor(es): dc.contributorBotter, Fernanda-
Autor(es): dc.contributorGuimarães, Cayley-
Autor(es): dc.creatorPereira, Emely Moraes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:15:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:15:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13793-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671085-
Descrição: dc.descriptionThis work presents the development of supermarket labels designed for the public who have low vision and do not have and are consumers in supermarkets. It analyzes the supermarket environment as well as the profle of the target audience and their needs through feld and point of sale surveys. Presents the development of the new label. It shows what difculties the public has, as well as the labels currently present in the main supermarket chains in the country. Defnes how to comply with all legal requirements on the information on the labels without any harm to the consumer. It results in a new tag model designed and validated by the target audience.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho apresenta o desenvolvimento de etiquetas de supermercados pensadas no público que possui baixa visão e são consumidoras em supermercados. Analisa o ambiente de supermercado, bem como o perfl do público-alvo e suas necessidades por meio de pesquisas de campo e ponto de venda. Apresenta o desenvolvimento da nova etiqueta. Mostra quais difculdades possui o público, bem como as etiquetas presentes atualmente nas principais redes de supermercados do país. Defne como cumprir todas as exigências legais sobre as informações nas etiquetas sem que haja prejuízo para o consumidor. Traz como resultado um novo modelo de etiqueta projetada e validada pelo público-alvo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Design Gráfico-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEtiqueta - Preços-
Palavras-chave: dc.subjectSupermercados-
Palavras-chave: dc.subjectBaixa visão-
Palavras-chave: dc.subjectErgonomia-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho gráfico-
Palavras-chave: dc.subjectEtiquette - Prices-
Palavras-chave: dc.subjectSupermarkets-
Palavras-chave: dc.subjectLow vision-
Palavras-chave: dc.subjectHuman engineering-
Palavras-chave: dc.subjectGraphic design-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL-
Título: dc.titleProjeto de identificação de preços em etiquetas de supermercados para pessoas com baixa visão-
Título: dc.titleDesign of price tag in supermarkets for people with low vision-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.