Material didático de apoio ao professor sobre tópicos de física de partículas elementares para o ensino médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHirsch, Luciana Rocha-
Autor(es): dc.creatorCossi Junior, Odair Aparecido-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:15:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:15:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2014-03-21-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8839-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671073-
Descrição: dc.descriptionThis work presents a proposal of didactic material for the high school, also intended for the continuing education of teachers. The central objective was to develop a didactic material to support the teacher, focusing on topics of elementary particles in addition to a simple classification. During the completion of the work, it became apparent that there is a need to establish real bases that allow for an understanding of topics of elementary particles; therefore, good part of the work was directed to concepts of modern physics, which are the pre-requisites required. We conducted a survey of procedures which are characteristic of the state of the art to identify jobs that submit suggestions for proposals of teaching on the subject in question. As a result, in the literature, appearing in a few work in this direction. For this reason, with this proposal, although it has not been applied, waiting to introduce topics of Modern Physics and Contemporary in school.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho apresenta uma proposta de material didático para o Ensino Médio, também destinado à formação continuada de professores. O objetivo central foi desenvolver um material didático de apoio ao professor, abordando tópicos de partículas elementares para além de uma simples classificação. Durante a realização do trabalho, percebeu-se haver necessidade real de estabelecer bases que permitam uma compreensão de tópicos de partículas elementares; assim sendo, boa parte do trabalho foi direcionada para conceitos de física moderna, que são os pré-requisitos necessários. Foi realizada uma pesquisa de procedimentos característicos de estado da arte para identificar trabalhos que apresentassem sugestões de propostas de ensino sobre o tema em questão. Como resultado, na literatura, constam poucos trabalhos neste sentido. Por isso, com esta proposta, apesar de não ter sido aplicada, espera-se introduzir tópicos de Física Moderna e Contemporânea na escola.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Física-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de segundo grau-
Palavras-chave: dc.subjectFísica-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores de ensino de segundo grau-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectHigh school teaching-
Palavras-chave: dc.subjectPhysics-
Palavras-chave: dc.subjectHigh school teachers-
Palavras-chave: dc.subjectLicenciatura em Física-
Título: dc.titleMaterial didático de apoio ao professor sobre tópicos de física de partículas elementares para o ensino médio-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.