Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Hirsch, Luciana Rocha | - |
Autor(es): dc.creator | Cossi Junior, Odair Aparecido | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:15:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:15:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-21 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8839 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671073 | - |
Descrição: dc.description | This work presents a proposal of didactic material for the high school, also intended for the continuing education of teachers. The central objective was to develop a didactic material to support the teacher, focusing on topics of elementary particles in addition to a simple classification. During the completion of the work, it became apparent that there is a need to establish real bases that allow for an understanding of topics of elementary particles; therefore, good part of the work was directed to concepts of modern physics, which are the pre-requisites required. We conducted a survey of procedures which are characteristic of the state of the art to identify jobs that submit suggestions for proposals of teaching on the subject in question. As a result, in the literature, appearing in a few work in this direction. For this reason, with this proposal, although it has not been applied, waiting to introduce topics of Modern Physics and Contemporary in school. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho apresenta uma proposta de material didático para o Ensino Médio, também destinado à formação continuada de professores. O objetivo central foi desenvolver um material didático de apoio ao professor, abordando tópicos de partículas elementares para além de uma simples classificação. Durante a realização do trabalho, percebeu-se haver necessidade real de estabelecer bases que permitam uma compreensão de tópicos de partículas elementares; assim sendo, boa parte do trabalho foi direcionada para conceitos de física moderna, que são os pré-requisitos necessários. Foi realizada uma pesquisa de procedimentos característicos de estado da arte para identificar trabalhos que apresentassem sugestões de propostas de ensino sobre o tema em questão. Como resultado, na literatura, constam poucos trabalhos neste sentido. Por isso, com esta proposta, apesar de não ter sido aplicada, espera-se introduzir tópicos de Física Moderna e Contemporânea na escola. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de segundo grau | - |
Palavras-chave: dc.subject | Física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores de ensino de segundo grau | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | - |
Palavras-chave: dc.subject | High school teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physics | - |
Palavras-chave: dc.subject | High school teachers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Licenciatura em Física | - |
Título: dc.title | Material didático de apoio ao professor sobre tópicos de física de partículas elementares para o ensino médio | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: