Ludicidade: uma aprendizagem significativa das ciências naturais na educação infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Ivone Teresinha Carletto-
Autor(es): dc.contributorLima, Ivone Teresinha Carletto-
Autor(es): dc.contributorSantos, Ricardo dos-
Autor(es): dc.contributorBortoloto, Claudimara Cassoli-
Autor(es): dc.creatorDalvechio, Greiciana Fernanda Bernusso-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:15:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:15:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-22-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26855-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671065-
Descrição: dc.descriptionThis research is based on the importance of teaching Natural Sciences in relating to playful activities, promoting the development of children, in addition to a socialization process carrying out collective activities and in a pleasant way in Early Childhood Education, with the objective of investigating in which play activities can contribute to the development of children's learning in early childhood education, in the contents of Natural Sciences. Also in line with the specific objectives, we sought to relate play to the development of children, highlighting the importance of playfulness in this process and to present the meaning of the topic addressed in Natural Sciences in Early Childhood Education, through bibliographic research.-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa assenta-se na importância do ensino de Ciências Naturais em utilizar atividades lúdicas, propiciando o desenvolvimento das crianças. Além disso, estabelece um processo de socialização com a possibilidade de realização de atividades coletivas na Educação Infantil de forma prazerosa. Dessa forma, o objetivo foi de investigar e demonstrar a importância de atividades lúdicas no ensino da Educação Infantil. Assim sendo, demonstrar ainda que essas estratégias utilizando a ludicidade podem contribuir para o desenvolvimento da criança, tendo como base o ensino de ciências naturais. Em conformidade com o estudo pretendido, como objetivos específicos buscou-se abordar e estabelecer relações entre as brincadeiras e o desenvolvimento das crianças, destacando, assim, a importância da ludicidade neste processo. Enfim, pretendeu-se oferecer um leque de reflexões sobre essa ferramenta importante para despertar o interesse dos alunos e, igualmente, obter maiores resultados no processo ensino aprendizagem. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, o estudo desenvolveu-se dentro das expectativas e hipóteses em relação à ludicidade nas Ciências Naturais na Educação Infantil.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectBrincadeiras-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectCiência recreativa-
Palavras-chave: dc.subjectPlay-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectScientific recreations-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleLudicidade: uma aprendizagem significativa das ciências naturais na educação infantil-
Título: dc.titlePlaylness: a significant learning of natural sciences in early childhood education-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.