Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Abreu, Ana Cláudia de | - |
Autor(es): dc.contributor | Abreu, Ana Cláudia de | - |
Autor(es): dc.contributor | Dias, Marcelo Capre | - |
Autor(es): dc.contributor | Franzon, Soraya Hanna Ayoub | - |
Autor(es): dc.creator | Netto, Beatriz de Melo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:15:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:15:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5862 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671042 | - |
Descrição: dc.description | This project intends to understand current factors of contemporary society, such as young offender in Brazil and in the market, the society as a key element to design and the shortage of labor in manual work, which will be interwoven in a proposition to stop the problems identified in each of these topics. Through the social reintegration of young people in the process of providing service to the community, through embroidery workshops, are intended to use the concepts of Social Design to get results that satisfy the need for these young people and reduce the lack of skilled labor in manual works. | - |
Descrição: dc.description | Este projeto pretende compreender a situação do menor infrator no Brasil a fim de que seja possível ressaltar a importância de inseri-lo ou reinseri-lo tanto na sociedade quanto no mercado de trabalho através da utilização do Design Social e de uma pesquisa-ação, visto que há carência de pessoas que realizem o trabalho manual no segmento da moda. Assim, a partir dos conceitos pertencentes ao Design Social, propõe-se a realização de oficinas de bordado como um meio para a reinserção social de jovens em processo de prestação de serviço à comunidade e para a criação de uma marca de vestuário feminino. Nesse sentido, o projeto busca evidenciar que o Design Social, no contexto em questão, possibilita benefícios não só para o mercado mas também – e acima de tudo – para o jovem, já que é uma maneira de preencher a carência do trabalho manual no mercado de moda e de garantir a mão de obra qualificada para o jovem infrator exercer um ofício e obter uma renda, o que permite a sua participação na sociedade como um verdadeiro cidadão. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Apucarana | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Design de Moda | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mercado de trabalho | - |
Palavras-chave: dc.subject | Delinqüentes juvenis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bordado | - |
Palavras-chave: dc.subject | Labor market | - |
Palavras-chave: dc.subject | Juvenile delinquents | - |
Palavras-chave: dc.subject | Embroidery | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODA | - |
Título: dc.title | O design como ferramenta de reinserção social de jovens em conflito com a sociedade | - |
Título: dc.title | The design as social reintegration of young offenders | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: