Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça | - |
Autor(es): dc.contributor | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça | - |
Autor(es): dc.contributor | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça | - |
Autor(es): dc.contributor | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça | - |
Autor(es): dc.creator | Occhiucci, Patrícia de Campos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:14:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:14:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22072 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/670971 | - |
Descrição: dc.description | This research engages with the opinions of Elementary School students enrolled in four schools in the city of Mogi-Guaçu/SP about the experimental practices performed in school grounds. Texts from various authors that published articles about this issue were also selected, pointing out the relevance and flaws of this teaching strategy, as well as other tools that can be inserted in teaching schedules with the intent of improving the construction of the apprenticeship. Experiments are means for discussion, interaction, to improve knowledges and scientific concepts, that stir curiosity and participation from the students as a whole. Also, the majority of the students consider their participation in the execution of the experiments to be of extreme worth, instigating interactions, questionings and facilitating the contents‟ understanding. | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa aborda a opinião de estudantes do ensino fundamental matriculados em quatro escolas na cidade de Mogi-Guaçu/SP acerca da realização de práticas experimentais no recinto escolar. Também foram selecionados trechos de diversos autores que publicaram artigos a respeito dessa temática, ressaltando a relevância e mesmo as falhas nessa estratégia didática, bem como outros instrumentos que podem ser inseridos nos planejamentos escolares com o intuito de potencializar a construção do aprendizado. Constata-se que os experimentos são meios para discussão, interação, aprimoramento de conhecimentos, de conceitos científicos, que estimulam a curiosidade e a participação dos discentes de modo geral. Também que a maioria dos estudantes considera as suas participações na execução dos experimentos de extrema valia, instigando a interação, questionamentos e facilitando a compreensão dos conteúdos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em ensino de Ciências | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência - Experiências | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudantes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Química - Experiências | - |
Palavras-chave: dc.subject | Science - Experiments | - |
Palavras-chave: dc.subject | Students | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry - Experiments | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Análise da concepção discente sobre a experimentação no ensino de ciências no ensino fundamental do Município de Mogi Guaçu-SP | - |
Título: dc.title | Analysis on the student conception about experimentation on the teaching of science in elementary schools in the city of Mogi Guaçu-SP | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: