Análise da concepção discente sobre a experimentação no ensino de ciências no ensino fundamental do Município de Mogi Guaçu-SP

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
Autor(es): dc.creatorOcchiucci, Patrícia de Campos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:14:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:14:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22072-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/670971-
Descrição: dc.descriptionThis research engages with the opinions of Elementary School students enrolled in four schools in the city of Mogi-Guaçu/SP about the experimental practices performed in school grounds. Texts from various authors that published articles about this issue were also selected, pointing out the relevance and flaws of this teaching strategy, as well as other tools that can be inserted in teaching schedules with the intent of improving the construction of the apprenticeship. Experiments are means for discussion, interaction, to improve knowledges and scientific concepts, that stir curiosity and participation from the students as a whole. Also, the majority of the students consider their participation in the execution of the experiments to be of extreme worth, instigating interactions, questionings and facilitating the contents‟ understanding.-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa aborda a opinião de estudantes do ensino fundamental matriculados em quatro escolas na cidade de Mogi-Guaçu/SP acerca da realização de práticas experimentais no recinto escolar. Também foram selecionados trechos de diversos autores que publicaram artigos a respeito dessa temática, ressaltando a relevância e mesmo as falhas nessa estratégia didática, bem como outros instrumentos que podem ser inseridos nos planejamentos escolares com o intuito de potencializar a construção do aprendizado. Constata-se que os experimentos são meios para discussão, interação, aprimoramento de conhecimentos, de conceitos científicos, que estimulam a curiosidade e a participação dos discentes de modo geral. Também que a maioria dos estudantes considera as suas participações na execução dos experimentos de extrema valia, instigando a interação, questionamentos e facilitando a compreensão dos conteúdos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em ensino de Ciências-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectCiência - Experiências-
Palavras-chave: dc.subjectEstudantes-
Palavras-chave: dc.subjectQuímica - Experiências-
Palavras-chave: dc.subjectScience - Experiments-
Palavras-chave: dc.subjectStudents-
Palavras-chave: dc.subjectChemistry - Experiments-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleAnálise da concepção discente sobre a experimentação no ensino de ciências no ensino fundamental do Município de Mogi Guaçu-SP-
Título: dc.titleAnalysis on the student conception about experimentation on the teaching of science in elementary schools in the city of Mogi Guaçu-SP-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.