Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santos Junior, Lucas Schenoveber dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos Junior, Lucas Schenoveber dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Sandmann, André | - |
Autor(es): dc.contributor | Obana, João Enzio Gomes | - |
Autor(es): dc.contributor | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Silvanete Mara da Costa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:14:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:14:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21104 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/670876 | - |
Descrição: dc.description | This paper aimed at demonstrating the use of games as an important teaching-learning tool to be used with the students from Primary School. The games stimulate several cognitive areas and also the motor development, they also effectively work socialization skills and develop a sense of cooperation in the kids. The literature review in this paper presented the necessary theoretical conceptions to justify the investigation of the relationship between the use of games in primary school and the students` learning, backed by the studies of (VYGOTSKY, 1991), (PIAGET, 1978), (KISHIMOTO, 1994). The study field aiming at empirically prove the results, was carried out with the participation of eight teachers that work in primary school teaching in a public school located in Japira - Paraná. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho teve por objetivo demonstrar o uso de jogos como ferramentamindispensável de ensino-aprendizagem para os alunos das séries iniciais, as quais abrangem turmas de primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental I. Os jogos estimulam diversas áreas cognitivas e também o desenvolvimento motor, trabalhando de forma mais efetiva a socialização e despertando o sentido de cooperação nas crianças. As revisão de literatura deste trabalho apresentou as concepções teóricas necessárias para justificar a investigação da relação entre jogos nas séries iniciais e aprendizagem nos alunos, tem por bases teóricas (VYGOTSKY, 1991), (PIAGET,1978), (KISHIMOTO, 1994). A pesquisa de campo, visando comprovar empiricamente os resultados da busca teórica, foi realizada com oito professores que ministram aulas nas séries iniciais em uma escola municipal do município de Japira - Paraná. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem pela descoberta | - |
Palavras-chave: dc.subject | Socialização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Atividades criativas na sala de aula | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning by discovery | - |
Palavras-chave: dc.subject | Socialization | - |
Palavras-chave: dc.subject | Creative activities and seat work | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | A importância dos jogos nas séries iniciais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: