A importância dos jogos nas séries iniciais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos Junior, Lucas Schenoveber dos-
Autor(es): dc.contributorSantos Junior, Lucas Schenoveber dos-
Autor(es): dc.contributorSandmann, André-
Autor(es): dc.contributorObana, João Enzio Gomes-
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
Autor(es): dc.creatorSilva, Silvanete Mara da Costa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:14:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:14:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21104-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/670876-
Descrição: dc.descriptionThis paper aimed at demonstrating the use of games as an important teaching-learning tool to be used with the students from Primary School. The games stimulate several cognitive areas and also the motor development, they also effectively work socialization skills and develop a sense of cooperation in the kids. The literature review in this paper presented the necessary theoretical conceptions to justify the investigation of the relationship between the use of games in primary school and the students` learning, backed by the studies of (VYGOTSKY, 1991), (PIAGET, 1978), (KISHIMOTO, 1994). The study field aiming at empirically prove the results, was carried out with the participation of eight teachers that work in primary school teaching in a public school located in Japira - Paraná.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho teve por objetivo demonstrar o uso de jogos como ferramentamindispensável de ensino-aprendizagem para os alunos das séries iniciais, as quais abrangem turmas de primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental I. Os jogos estimulam diversas áreas cognitivas e também o desenvolvimento motor, trabalhando de forma mais efetiva a socialização e despertando o sentido de cooperação nas crianças. As revisão de literatura deste trabalho apresentou as concepções teóricas necessárias para justificar a investigação da relação entre jogos nas séries iniciais e aprendizagem nos alunos, tem por bases teóricas (VYGOTSKY, 1991), (PIAGET,1978), (KISHIMOTO, 1994). A pesquisa de campo, visando comprovar empiricamente os resultados da busca teórica, foi realizada com oito professores que ministram aulas nas séries iniciais em uma escola municipal do município de Japira - Paraná.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem pela descoberta-
Palavras-chave: dc.subjectSocialização-
Palavras-chave: dc.subjectAtividades criativas na sala de aula-
Palavras-chave: dc.subjectLearning by discovery-
Palavras-chave: dc.subjectSocialization-
Palavras-chave: dc.subjectCreative activities and seat work-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleA importância dos jogos nas séries iniciais-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.