Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Paiva, Daniel Costa de | - |
Autor(es): dc.contributor | Paiva, Daniel Costa de | - |
Autor(es): dc.contributor | Almeida, Simone de | - |
Autor(es): dc.contributor | Alves, Gleifer Vaz | - |
Autor(es): dc.creator | Scremin, Eric Reinoldo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:14:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:14:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16760 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/670824 | - |
Descrição: dc.description | The usage of decision support systems on the educational field is not something new, however the generation of information potential with is relevant to educational field comparing to the real information generated, the generated information is minimal. This study seeks a different approach about the data utilization and collection from the educational field, a need to use more of the information generation potential with is not used, and that information is wasted. The development of a system with compares the view of teachers and students to find a better match between both, so the students can have a better performance. Also the results of this approach is shown. | - |
Descrição: dc.description | O uso de sistemas para auxilio a decisão meio educacional não é algo novo, contudo o potencial de geração de informação relevante no meio educacional comparado com a geração de informação que normalmente tem-se hoje a quantidade de informação gerada atualmente é mínima. Este estudo trata de uma abordagem diferente sobre a utilização e coleta de dados educacionais a fim de utilizar um pouco mais do potencial de geração de informação não utilizado que as instituições de ensino tanto desperdiçam. O desenvolvimento de um comparador de opinião entre professores e alunos a fim de encontrar uma melhor compatibilidade entre ambos para que os alunos tenham seu desempenho aumentado. Busca apoiar decisões administrativas e melhorar os resultados no processo de ensino-aprendizado. O trabalho também mostra o resultado desta diferente abordagem. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Ponta Grossa | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Informática | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Software - Desenvolvimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino auxiliado por computador | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistemas de recuperação da informação - Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | PHP (Linguagem de programação de computador) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computer software - Development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computer-assisted instruction | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information storage and retrieval systems - Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | PHP (Computer program language) | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | - |
Título: dc.title | Modelagem e simulação de um sistema para apoiar decisões a partir do desempenho de alunos do ensino superior | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: