Análise de um novo modelo de formação de trens: baseado em peso total da composição, comprimento do trem e força de frenagem

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorYoshino, Rui Tadashi-
Autor(es): dc.contributorYoshino, Rui Tadashi-
Autor(es): dc.contributorBueno, Ana Ana Maria-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Nelson Ari Canabarro de-
Autor(es): dc.creatorLessnau, Jonathan Mateus-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:14:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:14:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2015-06-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16338-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/670757-
Descrição: dc.descriptionThe work addresses the cargo transportation sector in Brazil, more precisely rail which is the second largest modal volume of transported representation in the country and is also considered as the best alternative to the flow of agricultural bulk in large volumes over long distances. Despite this finding in Brazil the railways still represents a small share in cargo transportation especially when compared to other countries that have similar territorial extensions. The main objective is to determine a new line of trains following the safety requirements, increasing transport capacity by training. Through the identification and analysis of actors that interfere directly in the train formation and they train length, total weight of the composition and calculation of the braking force. Through analysis of this data is suggested a new training gear. As a new proposal for tariff calculation which is based on density of each product.-
Descrição: dc.descriptionO trabalho aborda o setor de transporte de cargas no Brasil, mais precisamente o ferroviário que é o segundo maior modal em representatividade de volume transportado no país e é também considerado como melhor alternativa para o escoamento de granéis agrícolas em grandes volumes por longas distâncias. Apesar desta constatação no Brasil o modal ferroviário ainda representa uma fatia pequena no transporte de cargas principalmente quando comparado com outros países que possuem extensões territoriais semelhantes. O principal objetivo do trabalho é analisar uma nova formação de trens seguindo os requisitos de segurança, aumentando a capacidade de transporte por formação. Através da identificação e análise de atores que interferem diretamente na formação de trens sendo eles comprimento do trem, peso total da composição e cálculo da força de frenagem. Através da análise desses dados é sugerida uma nova formação de trem. Assim como uma nova proposta para cálculo de tarifa que tem por base densidade de cada produto.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPonta Grossa-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Mecânica-
Publicador: dc.publisherEngenharia Mecânica-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectTransporte ferroviário de carga-
Palavras-chave: dc.subjectTransportes - Tarifas-
Palavras-chave: dc.subjectTrens de ferro-
Palavras-chave: dc.subjectRailroads - Freight-
Palavras-chave: dc.subjectTransportation - Rates-
Palavras-chave: dc.subjectRailroads - Trains-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA-
Título: dc.titleAnálise de um novo modelo de formação de trens: baseado em peso total da composição, comprimento do trem e força de frenagem-
Título: dc.titleAnalyze a new training model trains: based on total weight of the composition, train length and braking force-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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