Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Dantas, Sérgio Carrazedo | - |
Autor(es): dc.contributor | Dantas, Sérgio Carrazedo | - |
Autor(es): dc.contributor | Gaviolli, Íria Bonfim | - |
Autor(es): dc.contributor | Vieira, Willian Gonçalves | - |
Autor(es): dc.creator | Carneiro, Jéssica Fernanda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:14:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:14:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-09-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19659 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/670644 | - |
Descrição: dc.description | O uso das tecnologias e smartphones vem aumentando cada dia, dentro das escolas não seria diferente, tornando assim necessário que professores se adaptem a esse novo perfil de aluno.Assim o objetivo dessa pesquisa foi fazer o levantamento e análise de aplicativos com potencial de ensino dentro da disciplina de Ciências Biológicas, mas especificamente no conteúdo de anatomia e fisiologia humana. A sondagem foi feita nas lojas virtuais Google Play e na App Store, dos sistemas Android e IOS, priorizando softwares em português, gratuitos e com avaliação positiva por parte dos usuários. Foram encontradas diversas aplicações que podem ser úteis, e para a realização da análise, sete foram selecionadas. Pode-se observar o crescimento de desenvolvedores de objetos educacionais, e a variedades de aplicativos disponíveis, cabe ao professor preocupado, selecionar e adaptar essas tecnologias em suas aulas, afim de deixá-las mais próxima da realidade desses alunos. | - |
Descrição: dc.description | O uso das tecnologias e smartphones vem aumentando cada dia, dentro das escolas não seria diferente, tornando assim necessário que professores se adaptem a esse novo perfil de aluno.Assim o objetivo dessa pesquisa foi fazer o levantamento e análise de aplicativos com potencial de ensino dentro da disciplina de Ciências Biológicas, mas especificamente no conteúdo de anatomia e fisiologia humana. A sondagem foi feita nas lojas virtuais Google Play e na App Store, dos sistemas Android e IOS, priorizando softwares em português, gratuitos e com avaliação positiva por parte dos usuários. Foram encontradas diversas aplicações que podem ser úteis, e para a realização da análise, sete foram selecionadas. Pode-se observar o crescimento de desenvolvedores de objetos educacionais, e a variedades de aplicativos disponíveis, cabe ao professor preocupado, selecionar e adaptar essas tecnologias em suas aulas, afim de deixá-las mais próxima da realidade desses alunos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Smartphones | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aplicativos móveis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Anatomia - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fisiologia Humana - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mobile apps | - |
Palavras-chave: dc.subject | Anatomy - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Human physiology - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL | - |
Título: dc.title | Levantamento e análise de aplicativos para dispositivos móveis, que possam ser utilizados no ensino de biologia, nos conteúdos anatomia e fisiologia humana | - |
Título: dc.title | Survey and analysis of applications for mobile devices, which can be used in biology teaching, in anatomy and human physiology contents | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: