Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Beulke, Andreia Scariot | - |
Autor(es): dc.contributor | Beulke, Andreia Scariot | - |
Autor(es): dc.contributor | Brito, Robison Cris | - |
Autor(es): dc.contributor | Borsoi, Beatriz Terezinha | - |
Autor(es): dc.creator | Gesser, Charles Roberto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:14:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:14:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-03-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23180 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/670634 | - |
Descrição: dc.description | In this work the RoboCup environment was used to simulate the exchange of messages between soccer players. The application developed was a client that communicates with a server and allows messages to be sent to the players that are software agents. Thus, it is possible to exchange information between players and their movements using the RoboCup environment that connects to the server through the UDP/IP protocol using socket. The tools used were SoccerServer and SoccerMonitor that allow the visualization of the game on the server and the connection between the teams. Java language and the JSBach framework were used to develop the software. JSBach facilitates the execution of the software in the RoboCup environment. | - |
Descrição: dc.description | Neste trabalho foi utilizado o ambiente RoboCup para simular a troca de mensagens entre equipes de futebol. A aplicação desenvolvida foi um cliente que se comunica com o servidor e permite que sejam enviadas mensagens para os jogadores que são agentes de software. Assim, é possível trocar informações entre os jogadores e suas jogadas, utilizando o ambiente RoboCup que se conecta com o servidor por meio do protocolo UDP/IP usando socket. As ferramentas utilizadas para isso foram a SoccerMonitor e SoccerServer que permitem a visualização do jogo no servidor e a conexão entre as equipes. Para o desenvolvimento do trabalho foi utilizado a linguagem Java e o framework JSBach que facilita o processo de execução no ambiente RoboCup. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Informática | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia Java | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Robôs - Sistemas de controle | - |
Palavras-chave: dc.subject | Framework (Arquivo de computador) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Java (Linguagem de programação de computador) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Robots - Control systems | - |
Palavras-chave: dc.subject | Framework (Computer program) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Java (Computer program language) | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO::SOFTWARE BASICO | - |
Título: dc.title | Sistema para controle de RoboCup utilizando a linguagem Java e o framework JSBach | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: