Sistema para controle de RoboCup utilizando a linguagem Java e o framework JSBach

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBeulke, Andreia Scariot-
Autor(es): dc.contributorBeulke, Andreia Scariot-
Autor(es): dc.contributorBrito, Robison Cris-
Autor(es): dc.contributorBorsoi, Beatriz Terezinha-
Autor(es): dc.creatorGesser, Charles Roberto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:14:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:14:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23180-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/670634-
Descrição: dc.descriptionIn this work the RoboCup environment was used to simulate the exchange of messages between soccer players. The application developed was a client that communicates with a server and allows messages to be sent to the players that are software agents. Thus, it is possible to exchange information between players and their movements using the RoboCup environment that connects to the server through the UDP/IP protocol using socket. The tools used were SoccerServer and SoccerMonitor that allow the visualization of the game on the server and the connection between the teams. Java language and the JSBach framework were used to develop the software. JSBach facilitates the execution of the software in the RoboCup environment.-
Descrição: dc.descriptionNeste trabalho foi utilizado o ambiente RoboCup para simular a troca de mensagens entre equipes de futebol. A aplicação desenvolvida foi um cliente que se comunica com o servidor e permite que sejam enviadas mensagens para os jogadores que são agentes de software. Assim, é possível trocar informações entre os jogadores e suas jogadas, utilizando o ambiente RoboCup que se conecta com o servidor por meio do protocolo UDP/IP usando socket. As ferramentas utilizadas para isso foram a SoccerMonitor e SoccerServer que permitem a visualização do jogo no servidor e a conexão entre as equipes. Para o desenvolvimento do trabalho foi utilizado a linguagem Java e o framework JSBach que facilita o processo de execução no ambiente RoboCup.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Informática-
Publicador: dc.publisherTecnologia Java-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectRobôs - Sistemas de controle-
Palavras-chave: dc.subjectFramework (Arquivo de computador)-
Palavras-chave: dc.subjectJava (Linguagem de programação de computador)-
Palavras-chave: dc.subjectRobots - Control systems-
Palavras-chave: dc.subjectFramework (Computer program)-
Palavras-chave: dc.subjectJava (Computer program language)-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO::SOFTWARE BASICO-
Título: dc.titleSistema para controle de RoboCup utilizando a linguagem Java e o framework JSBach-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.