Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Saito, Olga Harumi | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/4924034629819476 | - |
Autor(es): dc.contributor | Saito, Olga Harumi | - |
Autor(es): dc.contributor | Hess, Patricia | - |
Autor(es): dc.contributor | Alvares, Edson Ribeiro | - |
Autor(es): dc.creator | Moreira, Agnaldo Antonio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:13:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:13:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-05-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-05-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-20 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3113 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/670618 | - |
Descrição: dc.description | Literature shows that motivating teachers and students for studying complex numbers in high school can be a challenging task. This work investigates such issue and proposes an approach for teaching complex numbers based on their history, applications and fractals. In addition it provides some digital resources to explore interactive lessons and activities of this content. | - |
Descrição: dc.description | Estudos mostram que motivar professores e alunos para o ensino e aprendizagem de números complexos no Ensino Médio pode ser uma tarefa difícil. Esse trabalho investiga as causas dessa dificuldade e propõe uma abordagem de ensino dos números complexos baseada em história, aplicações e fractais. Além disso, apresenta alguns recursos digitais para explorar lições e atividades mais interativas dos conceitos matemáticos envolvidos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Números complexos - História - Estudo e ensino (Segundo grau) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Geometria | - |
Palavras-chave: dc.subject | Álgebra | - |
Palavras-chave: dc.subject | Trigonometria | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inovações educacionais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Numbers, Complex - History - Study and teaching (Secondary) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Geometry | - |
Palavras-chave: dc.subject | Algebra | - |
Palavras-chave: dc.subject | Trigonometry | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Student teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivation in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational innovations | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Título: dc.title | Motivação para o ensino e aprendizagem dos números complexos: uma abordagem com aplicações | - |
Título: dc.title | Motivation for teaching and learning complex numbers: an approach based on applications | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: