Motivação para o ensino e aprendizagem dos números complexos: uma abordagem com aplicações

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSaito, Olga Harumi-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/4924034629819476-
Autor(es): dc.contributorSaito, Olga Harumi-
Autor(es): dc.contributorHess, Patricia-
Autor(es): dc.contributorAlvares, Edson Ribeiro-
Autor(es): dc.creatorMoreira, Agnaldo Antonio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:13:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:13:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-05-15-
Data de envio: dc.date.issued2018-05-15-
Data de envio: dc.date.issued2018-04-20-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3113-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/670618-
Descrição: dc.descriptionLiterature shows that motivating teachers and students for studying complex numbers in high school can be a challenging task. This work investigates such issue and proposes an approach for teaching complex numbers based on their history, applications and fractals. In addition it provides some digital resources to explore interactive lessons and activities of this content.-
Descrição: dc.descriptionEstudos mostram que motivar professores e alunos para o ensino e aprendizagem de números complexos no Ensino Médio pode ser uma tarefa difícil. Esse trabalho investiga as causas dessa dificuldade e propõe uma abordagem de ensino dos números complexos baseada em história, aplicações e fractais. Além disso, apresenta alguns recursos digitais para explorar lições e atividades mais interativas dos conceitos matemáticos envolvidos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectNúmeros complexos - História -  Estudo e ensino (Segundo grau)-
Palavras-chave: dc.subjectGeometria-
Palavras-chave: dc.subjectÁlgebra-
Palavras-chave: dc.subjectTrigonometria-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectPrática de ensino-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação na educação-
Palavras-chave: dc.subjectInovações educacionais-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectNumbers, Complex - History - Study and teaching (Secondary)-
Palavras-chave: dc.subjectGeometry-
Palavras-chave: dc.subjectAlgebra-
Palavras-chave: dc.subjectTrigonometry-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectStudent teaching-
Palavras-chave: dc.subjectMotivation in education-
Palavras-chave: dc.subjectEducational innovations-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Título: dc.titleMotivação para o ensino e aprendizagem dos números complexos: uma abordagem com aplicações-
Título: dc.titleMotivation for teaching and learning complex numbers: an approach based on applications-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.