Uma dose de consumo para embalar identidades: representações de gênero na campanha Devassa by Playboy da marca Devassa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRibeiro, Marinês-
Autor(es): dc.contributorFrança, Maureen Schaefer-
Autor(es): dc.contributorQueluz, Marilda Lopes Pinheiro-
Autor(es): dc.contributorSantos , Marinês Ribeiro dos-
Autor(es): dc.contributorRiva, Josiane Lazaroto-
Autor(es): dc.creatorLeite, Monica Marciano-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:13:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:13:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13727-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/670588-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to treat the advertising for the sale of beer as a discursive strategy in construction, assertion and representation of gender identities and sexuality. As samples for this study were chosen six items extracted from the launch campaign of beer Devassa By Playboy, the Rio brand Devassa in 2013. These items produced exclusively for the campaign, consist of three packages used to contain the beer; a poster aired in February 2013 edition of Playboy magazine and an ad, also published by the magazine in the same month and year. Through a semiotic approach, this paper intends to perform the analysis of these items treating them as advertising images.-
Descrição: dc.descriptionEsse trabalho tem como objetivo tratar da publicidade para a venda de cerveja como uma estratégia discursiva na construção, na afirmação e na representação de identidades de gênero e sexualidade. Como amostra para esse estudo foram escolhidas seis itens extraídos da campanha de lançamento da cerveja Devassa By Playboy, da marca carioca Devassa no ano de 2013. Estes itens, produzidos exclusivamente para campanha, são compostos por três embalagens utilizadas para conter a cerveja; um pôster veiculado na edição de Fevereiro de 2013 da revista Playboy e um anúncio, também veiculado na revista no mesmo mês e ano. Através de uma abordagem semiótica, este trabalho pretende realizar a análise desses itens tratando-os como imagens publicitárias.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Desenho Industrial-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Design Gráfico-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectCerveja-
Palavras-chave: dc.subjectAnúncios - Cerveja-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade de gênero-
Palavras-chave: dc.subjectBeer-
Palavras-chave: dc.subjectAdvertising - Beer-
Palavras-chave: dc.subjectGender identity-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL-
Título: dc.titleUma dose de consumo para embalar identidades: representações de gênero na campanha Devassa by Playboy da marca Devassa-
Título: dc.titleA consumption's dose to pack gender identities: gender representations in the campaing: Devassa by Playboy-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.